CARÊNCIA

Atacantes em excesso, eficácia em falta: setor ofensivo do Santa Cruz têm desempenho preocupante na Série C

Falta de gols do setor ofensivo é principal causa da atual situação da Cobra Coral

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 16/08/2021 às 15:05 | Atualizado em 16/08/2021 às 19:11
Notícia
X

Com apenas seis gols marcados nas 12 rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz ainda não conseguiu fazer com que o setor ofensivo fique encaixado desde a primeira rodada, quando o time ainda era comandado por Bolívar. A Cobra Coral só foi sair da seca de gols quando Roberto Fernandes assumiu na quarta rodada e arrancou o empate por 2x2 contra a Jacuipense no Arruda. Mas não foi por falta de tentativa que o ataque Tricolor não engatou, já que 15 atacantes diferentes entraram em campo vestindo a camisa Coral nesta Série C.

Entre esses, os únicos que conseguiram balançar as redes foram Pipico, três vezes, Léo Gaúcho, e Lucas Batatinha, que não está mais no Santa Cruz. O sexto gol Tricolor da competição foi marcado pelo zagueiro Rafael Castro. Ou seja, o setor ofensivo do clube é responsável por apenas cinco gols no Brasileirão.

Apesar das inúmeras contratações para a temporada, maior parte dos gols vieram de atletas que já eram do clube desde a última temporada, como Pipico, que completou 100 jogos pelo Santa Cruz no último domingo (15), e Léo Gaúcho, que veio das categorias de base.

Outro número curioso é que quatro dos seis gols marcados pelo Santa Cruz nesta Série C vieram do banco de reservas. O de Lucas Batatinha, que foi titular contra a Jacuipense, e o de Pipico, titular na vitória contra o Floresta foram os únicos com os atletlas atuando na titularidade.

Os outros dois de Pipico, diante do Paysandu e do Manaus, foram com o atacante entrando na segunda etapa. O gol de Léo Gaúcho, que evitou a derrota Coral diante da Jacuipense, também foi com o atleta vindo do banco de reservas. O zagueiro Rafael Castro entrou na segunda etapa diante do Floresta para fazer o gol que confirmou a vitória Tricolor diante da equipe cearense.

Veja os números dos atacantes do Santa Cruz nesta Série C:

Madson: 9 jogos disputados.

Pipico: 8 jogos disputados. Três gols marcados. Artilheiro da equipe na Série C.

Léo Gaúcho: 7 jogos disputados. Um gol marcado.

Frank: 7 jogos disputados.

Levi: 6 jogos disputados.

Elias Carioca: 4 jogos disputados.

Bruno Moraes: 3 jogos disputados.

Wallace Pernambucano: 3 jogos disputados.

Rone: 2 jogos disputados.

Lelê: 1 jogo disputados.

Atletas já dispensados:

Lucas Batatinha: 6 jogos disputados. Um gol marcado.

França: 6 jogos disputados.

Jean Quiñonez: 3 jogos disputados.

Adriano Michael Jackson: 2 jogos disputados.

Hector Bustamante: 4 jogos disputados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor