ESTREIA

Com provável ausência de Rafael Thyere, recém-contratado Pedro Henrique deve estrear pelo Sport ante o São Paulo

Com provável ausência de Thyere, tendência é de que Pedro Henrique, recém-contratado, seja titular ao lado de Sabino

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 20/08/2021 às 20:12 | Atualizado em 21/08/2021 às 21:30
Notícia
X

Com a provável ausência do zagueiro Rafael Thyere, que ainda se recupera de uma lesão no tendão de aquiles, o técnico Umberto Louzer vai mexer na zaga do Leão. E a tendência é de que aconteça uma estreia no sistema defensivo. Recém-contratado junto ao Internacional, o zagueiro Pedro Henrique treinou normalmente, já está regularizado e a tendência é de que seja titular ao lado de Sabino contra o São Paulo, no próximo domingo. 

Como de praxe, o técnico Umberto Louzer adotou um estilo mais cauteloso e não confirmou até mesmo a provável ausência de Rafael Thyere. Apesar disso, no entanto, o treinador destacou que tem três opções para suprir essa lacuna: Marcelo e Pedrão, ambos da base, e Pedro Henrique. E aí, por conta dessas alternativas, o técnico não vai improvisar o volante Marcão na zaga, algo que ele fez no duelo ante o Flamengo, na última rodada. 

"Caso o Thyere não tenha possibilidade de iniciar, a gente tem o Marcelo, que é um atleta da base e está treinando conosco, o próprio Pedrão, que retornou; e o Pedro Henrique, que chegou agora e, apesar da idade, é um atleta já experimentado, já jogou Campeonato Brasileiro e Libertadores. Temos a possibilidade de contar com um atleta da posição, não mais ter que improvisar. A ideia é que um jogador da origem inicie, mantendo o Marcão ali na frente dando sustentação", disse Louzer.

Além dessas três opções citadas pelo técnico Umberto Louzer, o outro zagueiro disponível é Chico, que vem sendo titular da lateral-esquerda leonina e a tendência é de que siga na posição. Por conta disso, o prata da casa não é alternativa para zaga.

O duelo do Sport contra o São Paulo, inclusive, é confronto direto. Na zona de rebaixamento com 15 pontos, o Rubro-Negro pode deixar o Z4 no domingo e sem depender de outros resultados. Para isso acontecer, a equipe do técnico Umberto Louzer precisa vencer o São Paulo na Ilha do Retiro, algo que não ocorre desde 2001.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor