série b

Marcelo Chamusca avalia números do Náutico e faz projeções otimistas; confira

Novo treinador foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (20).

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 21/08/2021 às 12:00
Notícia
X

Após ser apresentado oficialmente e ter o primeiro contato com o elenco do Náutico, o técnico Marcelo Chamusca fez algumas observações sobre time do Timbu. Apesar de vim de cinco derrotas consecutivas, o novo treinador vê mais qualidades do que defeitos no desafio que terá pela frente com a equipe alvirrubra.

Para o novo comandante, o Náutico tem muitas virtudes e uma prova disso foi a excelente largada que os pernambucanos tiveram na Série B, chegando a ficar invicta por 14 rodadas, batendo o recorde da competição.

"Eu fiz um levantamento estatístico em relação a alguns percentuais e vi por exemplo que a maior média de finalizações com acertos é do Náutico. A melhor média de posse de bola é do Náutico. Têm vários números, eu estou falando dois. Poderia exemplificar mais. Por exemplo: é o time que mais desarma no campo adversário. Uma média de 12 desarmes por jogo. São muitos pontos que eu considero virtudes e que todos treinadores buscam hoje", disse Chamusca.

O treinador adota uma linha de pensamento baseada em um passo de cada vez. O primeiro deles, é retomar a confiança do grupo, voltando a vencer. Com os resultados acontecendo, o próximo estágio seria "performar", ou seja, ter dominância nos jogos.

"A minha ideia, em relação ao modelo, é tentar preservar o máximo possível essas virtudes. Claro, cada treinador tem a sua característica. A gente deve mudar um ponto ou outro, dentro da nossa ideia e da característica dos jogadores. O mais importante é eu tentar, em cima do que o Náutico vem apresentando e aproveitando a característica dos jogadores, fazer com que a gente volte a trilha o caminho das vitórias", complementou.

O Náutico volta a entrar em campo na próxima terça-feira (24), quando visita o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceío. O Timbu é o atual 7º colocado com 30 pontos somados, três de distância para o G4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor