"Hélio fez um excelente trabalho no Náutico", afirma Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira no Timbu
Apresentado, nessa sexta-feira, o técnico Marcelo Chamusca chegou no Náutico elogiando o antecessor Hélio dos Anjos. Ele exaltou o trabalho deixado pelo ex-treinador e tratou o campeão pernambucano desta temporada como uma "referência". A estreia de Chamusca no comando do time alvirrubro deve acontecer na próxima terça-feira, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, na primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Dependendo de uma combinação de resultados, o Timbu pode encostar no G-4. O novo comandante foi contratado no mesmo dia que Hélio entregou o cargo.
"Hélio (dos Anjos) fez um excelente trabalho no Náutico. Acompanhei todo o trabalho dele, porque ano passado também estava na Série B com o Cuiabá, inclusive fui adversário. Joguei a primeira partida lá em Cuiabá. Hélio merece todo os méritos pelo trabalho que realizou. O professor Hélio dos Anjos é uma referência como treinador. Não só pra mim, mas para vários treinadores do futebol brasileiro. Inclusive, é meu colega de licença da CBF, o que mostra a dignidade e a forma como Hélio leva a sério e é estudioso", afirmou o novo técnico alvirrubro.
LEIA MAIS
> Irmão de Kieza reforça as categorias de base do Náutico; veja
> Na apresentação, Marcelo Chamusca diz que ainda não conversou com direção do Náutico sobre reforços
> "Não tinha nome melhor no mercado", diz executivo do Náutico sobre contratação de Marcelo Chamusca
> Náutico fecha primeiro turno da Série B em sétimo, mas diferença para G-4 ainda é pequena
Na primeira entrevista coletiva, Chamusca destacou que a primeira missão no comando do Náutico é resgatar a confiança dos atletas. Isso porque o Timbu não vence há seis jogos, um empate e cinco derrotas seguidas.
"Vou começar a minha história no Náutico e tenho certeza que, para que a gente escreva uma história bonita para mim e para o clube, a gente precisa retomar o caminho das vitórias. Esse, sem sombra de dúvidas, o meu maior trabalho hoje. Fazer com que os jogadores retomem confiança, passem a melhorar a autoestima deles, fazer com que eles de fato possam começar, a partir do próximo jogo, reagir na competição. Dentro do cenário de retomada de reação, a gente vai buscar o objetivo maior", comentou.
Marcelo Chamusca ainda deixou claro que pretende deixar nome marcado na história do Náutico. Essa é a quarta passagem dele no Estado. Além do Timbu, passou pelo Sport, como auxiliar e treinador da base, e também dirigiu o Salgueiro.
"Eu passei por vários clubes e deixei alguns legados importantes. Deixei títulos, deixei acesso e fiquei marcado na história de alguns clubes que passei. E a minha intenção, quando vim trabalhar no Náutico, é aproveitar essa oportunidade e fazer história pelo Náutico, conseguindo o objetivo maior que é o acesso", disse o treinador.
"Com certeza, estarei com o meu nome marcado. Talvez eu não consiga chegar no patamar que o professor Hélio chegou, pela sua capacidade e pela sua experiência, mas vou lutar e batalhar para fazer uma história bacana aqui. Até porque é isso que o torcedores está esperando do profissional que o clube contratou", acrescentou Chamusca.