Comandante

Na apresentação, Marcelo Chamusca diz que ainda não conversou com direção do Náutico sobre reforços

O novo técnico do Timbu desembarcou na manhã desta sexta-feira no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/08/2021 às 18:39 | Atualizado em 20/08/2021 às 18:48
Notícia
X

O técnico Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira, no Náutico. Ele desembarcou no Recife nessa manhã e foi direto para o Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. Lá, assumiu o comando do Timbu, realizou as primeiras reuniões com o elenco, a direção e a comissão técnica do clube, e, à tarde, dirigiu a primeira movimentação.

LEIA MAIS

"Não tinha nome melhor no mercado", diz executivo do Náutico sobre contratação de Marcelo Chamusca

Náutico é azarão nas casas de apostas contra o CSA. Confira cotações

Saída de Hélio, chegada de Chamusca e busca pelo acesso: presidente do Náutico, Edno Melo faz pronunciamento; confira

Náutico fecha primeiro turno da Série B em sétimo, mas diferença para G-4 ainda é pequena

Conheça Marcelo Chamusca, o novo técnico do Náutico

Na primeira entrevista coletiva, Chamusca garantiu que ainda não conversou com a diretoria sobre reforços e destacou que o momento atual pede uma avaliação geral do elenco. O técnico chegou acompanhado do auxiliar Caio Autuori e do preparador físico Roger Gouveia. 

"Sobre contratações, em momento algum, quando conversei com a diretoria do Náutico, condicionei a minha contratação a chegada de atletas. Muito pelo contrário. A gente nem conversou sobre isso. Eu cheguei hoje (sexta-feira) ao Recife, tive uma reunião agora com o departamento de futebol e nós estamos fazendo uma avaliação. A partir do momento que eu entenda que existe uma necessidade, com certeza que iremos buscar", afirmou o comandante alvirrubro.

"Não existe nenhuma lista de contratação e nem houve nenhum condicionamento da minha vinda a essas contratações. Eu sou um profissional que já trabalha há algum tempo, principalmente na Série B, modéstia à parte, tenho um bom conhecimento de mercado e vou tentar ajudar o clube, se entendermos que existe a necessidade de contratar", completou.

Após cinco derrotas seguidas e seis jogos sem vencer, Marcelo Chamusca não escondeu que será preciso trabalhar o psicológico dos atletas para o Náutico voltar a vencer. O próximo jogo do Timbu acontece na terça-feira, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

"A questão emocional é fundamental neste momento para a retomada do Náutico na competição. Então, vamos, de fato, investir muito nesse aspecto e acredito que a partir de hoje (sexta-feira), que eu vou ter a oportunidade de conversar com os atletas já pensando no próximo jogo, contra o CSA. A gente já vai começar a trabalhar essa retomada", comentou. 

ELENCO

Chamusca ainda exaltou a qualidade do elenco. No último clube em que trabalhou, o Botafogo, ele enfrentou o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele também foi adversário do Timbu na temporada passada, quando esteve no comando do Cuiabá no começo.

"O Náutico tem uma boa equipe, o time é competitivo. Hoje tem um elenco com bons jogadores. As informações em relação a esse grupo de atletas são de que existe um grupo comprometido, que trabalha bastante e que quer muito, tem ambição pra buscar o objetivo principal do clube. Então, é em cima desses aspectos que iremos trabalhar", disse o técnico.

A gente tem uma diretoria extremamente competente pelo histórico mostrado ao longo dos anos e as conquistas que o Náutico conseguiu adquirir. Temos jogadores comprometidos e com ambição de conquistar o objetivo maior, que é estar entre os quatro ao final da competição", acrescentou.

CONTINUIDADE

Para Marcelo Chamusca, o momento do Náutico pede ajustes nos detalhes, pois não é possível uma mudança geral no meio da competição. O novo comandante terá todo o segundo turno da Série B para colocar o clube alvirrubro novamente no G-4. Atualmente, o Timbu é o sétimo colocado com 30 pontos e acumula três pontos a menos que o CRB, quarto colocado com mesma pontuação do Avaí, na terceira posição.

"A gente tem uma comissão técnica que está chegando extremamente motivada e acreditando no potencial do clube e dos atletas. Inclusive, o trabalho que vinha sendo feito pelo professor Hélio dos Anjos, que pra mim é uma referência, comecei a minha carreira no Vitória como treinador de base e Hélio já era o treinador principal do Vitória. Eu aprendi muito. A gente vai procurar ter o máximo de respeito e trabalhar como se a gente tivesse dando uma continuidade, porque o trabalho estava sendo muito bem feito e acreditamos nisso", declarou o substituto de Hélio dos Anjos no Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor