FIFA e sindicato FIFPRO querem ajudar a evacuar jogadores de futebol afegãos
O sindicato explicou na sexta-feira em um tuíte que estava "colaborando com os governos para estabelecer um plano de evacuação dos atletas em risco"
A FIFA e o sindicato mundial de jogadores, FIFPRO, estão conversando para ajudar a evacuar as jogadoras e jogadores de futebol do Afeganistão que assim desejarem, confirmou neste domingo (22) à AFP Fatma Samura, secretária-geral do órgão dirigente do futebol.
"Estamos trabalhando com o FIFPRO", explicou a dirigente da FIFA, destacando que é preciso analisar logo "o número de jogadoras e jogadores afetados".
- Fotos mostram soldados ajudando crianças no Afeganistão
- Com medo do Talibã, influencers do Afeganistão desaparecem das redes sociais
- Medo de vingança dos talibãs aumenta no Afeganistão durante incerteza do resgate
- Afeganistão hoje: Com registro de mortos e feridos em aeroporto de Cabul, país enfrenta difícil operação de evacuação
Retirar jogadores de futebol do Afeganistão "nós já fizemos no passado, devemos poder fazer de novo", acrescentou Samura.
O sindicato explicou na sexta-feira em um tuíte que estava "colaborando com os governos para estabelecer um plano de evacuação dos atletas em risco", buscando "levar para um lugar seguro tantas pessoas o quanto for possível".
FIFPRO se mostrou comovido na quinta-feira pela morte do jovem internacional afegão Zaki Anwari no aeroporto de Cabul, vítima de uma queda mortal quando tentava se segurar em um avião para fugir de seu país, onde os talibãs retomaram o controle.