EVACUAÇÃO

FIFA e sindicato FIFPRO querem ajudar a evacuar jogadores de futebol afegãos

O sindicato explicou na sexta-feira em um tuíte que estava "colaborando com os governos para estabelecer um plano de evacuação dos atletas em risco"

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 22/08/2021 às 10:04
Notícia
X

A FIFA e o sindicato mundial de jogadores, FIFPRO, estão conversando para ajudar a evacuar as jogadoras e jogadores de futebol do Afeganistão que assim desejarem, confirmou neste domingo (22) à AFP Fatma Samura, secretária-geral do órgão dirigente do futebol.

"Estamos trabalhando com o FIFPRO", explicou a dirigente da FIFA, destacando que é preciso analisar logo "o número de jogadoras e jogadores afetados".

Retirar jogadores de futebol do Afeganistão "nós já fizemos no passado, devemos poder fazer de novo", acrescentou Samura.

O sindicato explicou na sexta-feira em um tuíte que estava "colaborando com os governos para estabelecer um plano de evacuação dos atletas em risco", buscando "levar para um lugar seguro tantas pessoas o quanto for possível".

FIFPRO se mostrou comovido na quinta-feira pela morte do jovem internacional afegão Zaki Anwari no aeroporto de Cabul, vítima de uma queda mortal quando tentava se segurar em um avião para fugir de seu país, onde os talibãs retomaram o controle.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor