Ilha do Retiro

Sport sofre gol no início, não consegue reagir e perde para o São Paulo pelo Brasileirão

O duelo foi válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/08/2021 às 22:31 | Atualizado em 23/08/2021 às 0:17
Notícia
X

O Sport foi surpreendido no começo do confronto e não conseguiu reagir. O Leão perdeu por 1x0 para o São Paulo, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória paulista foi marcado pelo atacante Pablo, logo aos quatro minutos de jogo. O time rubro-negro voltou a repetir os erros na criação das jogadas e forçou demais as bolas alçadas na grande área. A situação ficou ainda pior em mais uma partida de pouca inspiração do centroavante André. 

LEIA MAIS

> Sport presta homenagem ao volante João Igor no jogo contra o São Paulo; veja

Sport com grande possibilidade de negociar Mikael para Europa; saiba mais

Com Hernanes de titular, veja as escalações de Sport x São Paulo e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado, o Sport continua na zona de rebaixamento do Brasileirão. Até o momento, ocupa a 18ª posição com 15 pontos. A 20ª rodada acaba somente nesta segunda-feira e a situação pode ficar ainda pior se o América-MG e o Fluminense vencerem os respectivos jogos contra o Bragantino e Atlético-MG. O time mineiro é o 19º com a mesma pontuação do Leão e o clube carioca é a primeira equipe fora da degola, em 16º, com 17. 

O próximo jogo do Sport acontece no sábado, contra a Chapecoense, às 17h, de novo, na Ilha do Retiro. O Leão não poderá contar com os atacantes André e Paulinho Moccelin, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O JOGO

O São Paulo conseguiu o primeiro objetivo na partida e complicou a estratégia do Sport. Logo aos quatro minutos, Rodrigo Nestor lançou Pablo, que se livro com facilidade da marcação de Pedro Henrique, e bateu rasteiro na saída de Mailson para abrir o placar. O gol obrigou o Leão a sair em busca do empate, enquanto o clube paulista se fechou bem e buscou o contra-ataque. 

Porém, o Sport continuou apresentando dificuldade na criação, mesmo com Hernanes sendo titular pela primeira vez. O time do técnico Umberto Louzer só conseguiu ameaçar o adversário na bola parada e nos cruzamentos. Inclusive, teve um pênalti não marcado após uma falta cobrada por Hernanes na grande área. Pedro Henrique foi agarrado e derrubado por Bruno Alves.

Já o São Paulo só conseguiu encaixar um tímido contra-ataque. Pablo foi lançado pelo lado esquerdo e tocou para trás. Ele buscou o meio-campista Rojas, que mandou por cima do gol. Com a vantagem, a equipe do treinador argentino Hernán Crespo se mostrou tranquilo em campo em busca de um vacilo na marcação do Sport. 

Nenhuma descrição disponível.

No segundo tempo, o Sport voltou melhor que o São Paulo e começou a levar mais perigo ao time visitante. Ainda nas bolas alçadas na grande área. André recebeu cruzamento e mandou de cabeça por cima do gol de Tiago Volpi. Pouco tempo depois, Zé Welison apareceu livre pelo lado esquerdo de ataque e obrigou o arqueiro paulista a fazer grande defesa. 

Em seguida, foi a vez de Marcão colocar Volpi para trabalhar. De novo, em cruzamento, a bola sobrou para o volante rubro-negro, que chutou forte em cima do goleiro. A partir da metade da etapa final, o São Paulo tentou segurar a posse de bola e pressionar o Sport. Porém, o Leão continuou com mais vontade em campo. 

Só que nos últimos minutos tanto Mailson quanto Tiago Volpi pouco foram acionados. O lance mais perigoso foi uma finalização de fora da área de Mikael. Ele pelo lado direito e soltou uma bomba com a forte perna esquerda. Mas não teve jeito. O São Paulo administrou o resultado positivo e o Sport não conseguiu furar a defesa paulista.

FICHA DO JOGO - SPORT 0X1 SÃO PAULO

Sport - Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander (Chico); Marcão, Zé Welison (Thiago Neves) e Hernanes (Luciano Juba); Paulinho Moccelin, Everton Felipe (Mikael) e André (Cristiano). Técnico: Umberto Louzer.

São Paulo - Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Liziero (Igor Gomes), Rodrigo Nestor, Vitor Bueno (Luan) e Rojas (Diego); Rigoni (Benítez) e Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR). Gol: Pablo aos 4' do 1º tempo. Cartões amarelos: André e Paulinho Moccelin (Sport). Léo e Lizeiro (São Paulo). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor