OPINIÃO

Novo técnico do Sport precisa ir além: nas respostas e nas ações em campo

Com a sensação que o Sport está regredindo no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube não teve alternativa a não ser promover a saída de Umberto Louzer

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 23/08/2021 às 16:34 | Atualizado em 23/08/2021 às 16:37
Notícia
X

Com a sensação que o Sport está regredindo no Campeonato Brasileiro, mesmo com a análise sendo os dois últimos jogos, as derrotas para Flamengo e São Paulo, a diretoria do clube não teve alternativa a não ser promover mudança no comando técnico. E a saída de Umberto Louzer, pelo termômetro das redes sociais, foi aprovada pela maioria dos rubro-negros.

Na verdade, em poucos momentos houve empolgação da torcida com o trabalho do técnico. Que chegou respaldado pelo que fez à frente da Chapecoense na última Série B. Mas o que o Leão precisava e ainda necessita é de um comandante que equilibre a solidez defensiva com volume ofensivo. E essa segunda parte foi o calo de Louzer no Sport.

Para falar verdade, não é nem culpa dele, mas de quem o contratou apostando nesse viés. Na zona de rebaixamento, com uma fragilidade alarmante quando atua na Ilha do Retiro e com o time tendo o pior ataque da competição, a saída de Louzer está longe de ser uma surpresa.

O técnico já não tinha mais o que dizer sobre o ataque. Na coletiva após a derrota para o São Paulo no último domingo (22), repetiu cinco vezes que o problema foi o excesso de erros de passe. Até é verdade, mas é preciso ir além. Nas respostas e nas ações em campo. Que a direção pense nisso para trazer o novo comandante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor