saída

Frágil na Ilha, na zona de rebaixamento e com pior ataque da Série A, Sport demite técnico Umberto Louzer

Treinador teve aproveitamento de 39,3% à frente de 22 partidas pelo Sport.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 23/08/2021 às 11:36 | Atualizado em 23/08/2021 às 21:14
Notícia
X

Umberto Louzer não é mais técnico do Sport. O treinador não suportou o mau momento que o clube vive na temporada, onde está zona de rebaixamento da Série A, e foi desligado do comando técnico rubro-negro. A decisão foi tomada após reunião da direção de futebol do Leão, na manhã desta segunda-feira (23). 

Sport traça perfil de técnico e inicia negociações na noite desta segunda-feira

Com Sport sem técnico após demissão de Louzer, veja alguns nomes livres no mercado

Novo técnico do Sport precisa ir além: nas respostas e nas ações em campo

Ao todo, Louzer liderou o Sport em 22 partidas. Foram seis vitórias, oito empates e oito derrotas, rendendo um aproveitamento de 39,3%. O treinador, que chegou com status de campeão da Série B do ano passado pela Chapecoense, assumiu o clube em 26 de abril, ainda no Campeonato Pernambucano. Foram três vitórias no Estadual, além de dois empates nas duas finais contra o Náutico, em que o Leão acabou perdendo nos pênaltis. 

"Essa pergunta tem que ser direcionada para diretoria", diz Louzer sobre pressão no comando do Sport

Confira a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela

No Campeonato Brasileiro, o técnico não conseguiu manter os bons desempenhos e só venceu três partidas, retrospecto que deixa o Leão na 18ª colocação, podendo ser ultrapassado pelo América-MG no complemento desta rodada, ainda nesta segunda, deixando o Sport na vice-lanterna.

O Sport chegou a ficar quatro jogos seguidos sem perder, entre a 12ª e 15ª rodada do Brasileiro. No entanto, terminou derrotado nas duas últimas partidas, contra Flamengo e São Paulo. Os adversários do Sport também não contribuíram e venceram seus confrontos, piorando ainda mais a situação do Leão na tabela.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor