ILHA DO RETIRO

Desafio da diretoria vai bem além de acertar a contratação de um técnico para o Sport

Jogadores do Sport não mostram empenho que prometeram desde quando os dirigentes anunciaram a redução do salário

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 23/08/2021 às 13:28 | Atualizado em 23/08/2021 às 15:43
Notícia
X

A demissão de Umberto Louzer do comando técnico do Sport não foi uma surpresa. A derrota para o São Paulo, por 1x0, na Ilha do Retiro, já tinha cheirinho de gota d'água assim que a partida se encerrou, na noite do domingo. Na manhã desta segunda-feira (23), seu ciclo no Leão se encerrou. Foram 22 partidas, apenas seis vitórias. No Brasileirão, não deu padrão de jogo à equipe, que oscilou muito. O ataque do Sport não funciona. É o pior da competição. E, nas últimas partidas, o Leão parecia nem ter mais forças para superar as limitações.

Fim de um ciclo é sinal lógico de que outro está para começar.  A pergunta "e agora?" pode cair na cabeça do torcedor rubro-negra.  Menos na da diretoria. Para se demitir um técnico, uma nova filosofia de trabalho já deve ter sido desenhada. E o perfil do técnico também. Vão querer apostar nos mais jovens, que buscam seu espaço no mercado, ou vão nos mais experientes, que conhecem bem as dificuldades do Campeonato Brasileiro? Pelo perfil do elenco, acredito que a diretoria aposte nos mais cascudos.

Sendo assim, qual estaria disponível? O Blog do Torcedor disponibilizou uma enquete com alguns nomes criam um "zum-zum" nos bastidores da Ilha do Retiro.  O certo é que o Sport precisa de um comandante o quanto antes. Mas também cuidar algumas arestas. O elenco não vem mostrando um comportamento de quem quer algo a mais no Brasileirão. Coincidência ou não, a queda da postura do time aconteceu justamente depois da diretoria anunciar a redução do salário dos atletas.

A diretoria anunciou a redução de salário em 30% como se fosse um acordo entre os jogadores. O meia Thiago Neves foi o escolhido para ser o porta-voz do elenco para anunciar o acerto e prometer ainda mais empenho dentro de campo. Justo Thiago que, nos últimos jogos, vem sendo uma peça nula em campo.  A diretoria transformou parte do salário em uma premiação no final da temporada, caso a equipe fique na Série A. O elenco prometeu 1000% de empenho nos jogos. Mas o que se vê em campo, é algo bem distante disso. Está abaixo de zero, sinceramente.

Portanto, a vinda do treinador pode ser solução de parte do problema. Mas não significa que haverá uma nova ordem no Sport se o elenco não demonstrar, ao menos, vontade nos jogos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor