Série B

CSA x Náutico: prováveis escalações, arbitragem, e outras informações sobre a partida

Timbu conta com a estreia de Marcelo Chamusca, e vai em busca de reverter a fase difícil na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/08/2021 às 7:00
Notícia
X

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Náutico precisa urgentemente de uma reação. A chance de virar a chave na Série B do Campeonato Brasileiro é nesta terça (24), contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. Para a partida, o alvirrubro vai contar com a estreia do técnico Marcelo Chamusca, recém chegado após a saída de Hélio dos Anjos.


O Náutico chega para o jogo na 8ª posição da Segundona, com 30 pontos. Já o CSA, é o 10° colocado com 28. Caso consiga uma vitória simples, o Timbu empata com o Avaí em número de pontos e pula para o 5° lugar. Há também uma chance de fechar a rodada dentro do G4 da competição. Para isso, é preciso vencer o jogo por três gols ou mais de diferença.


Pelo lado do Timbu, o técnico Marcelo Chamusca vai estrear com alguns desfalques. Breno Lorran e Matheus Trindade foram vetados pelo departamento médico e não viajaram para Maceió. Por outro lado, o treinador vai contar com a volta do lateral Bryan, que fica à disposição após cumprir suspensão.


Outro que também não viajou foi o goleiro Jefferson. Titular na última partida, diante do Cruzeiro, o arqueiro sequer foi relacionado para o jogo. Escolher o titular no gol foi um mistério que Chamusca fez no time do Náutico. No entanto, questionado por grande parte da torcida após a falha no último jogo, Jefferson está de fora e Alex Alves reassume a posição que ocupou em quase toda a temporada.


O técnico Marcelo Chamusca fez uma avaliação positiva do primeiro contato que teve com o grupo do Náutico. "Gostei muito do sentimento em relação aos treinamentos, de que a gente tem toda condição de fazer um grande jogo, porque os jogadores estão muito comprometidos de mudar a realidade desse últimos jogos e voltar a estar muito próximo ou dentro do G4", afirmou.

No CSA, uma ausência. O atacante Iury Castilho tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida. Por outro lado, Marco Túlio, que cumpriu suspensão na rodada passada, e Yann Rolim, regularizado, estão à disposição do treinador.

FICHA DE JOGO

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Iago Dias, Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Marcelo Chamusca.


CSA: Lucas Frigeri; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Yuri, Geovane, Renato Cajá e Gabriel ;Bruno Mota e Dellatorre. Técnico: Ney Franco

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Horário: 21h30

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem para esta partida vem do Distrito Federal. Savio Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior. O quarto árbitro é Francisco Carlos do Nascimento, de Alagoas.


A novidade para o jogo é o VAR, presente pela primeira vez em uma partida do Náutico nesta Série B. As operações do árbitro de vídeo serão comandadas por Jose Claudio Rocha Filho, de São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor