NOVO COMANDO

Marcelo Chamusca revela porque escolheu ir para o Náutico

O técnico fará sua estreia no comando do Náutico já na partida desta terça-feira (24), diante do CSA

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 22/08/2021 às 11:22 | Atualizado em 22/08/2021 às 11:26
Notícia
X

Após a saída de Hélio dos Anjos do comando técnico do Náutico na última quarta-feira (18), não demorou muito para que Marcelo Chamusca fosse anunciado para a função. Já no final do dia, o técnico que passou a tarde tendo sua contratação especulada, enfim assinou com o clube alvirrubro e aproveitou para subir a bola do Timbu para numerar os motivos de ter vindo defender a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

"O que me fez vim trabalhar no Náutico? Primeiro a oportunidade de trabalhar numa equipe com a grandeza e a história centenária. Uma clube de massa. Essa oportunidade me mobilizou, fez com que o meu olho brilhasse para vim trabalhar", ressaltou Chamusca.

O técnico também não se resumiu à grandeza do clube. Segundo ele, tanto elenco quanto diretoria e situação na tabela pesaram na escolha do treinador para vir ao Recife.

"Claro que vários aspectos foram analisados. O time, o elenco, a seriedade da diretoria, o posicionamento da equipe na tabela. Isso é importante. A gente vai ter um período com um pouco mais de tempo para treinar a equipe e isso foi importante. Eu vim para ajudar o Náutico a retomar o caminho das vitórias", completou.

Vindo de uma sequência de cinco derrotas consecutivas na Série B, o Náutico precisa mudar sua postura caso ainda queira continuar brigando pelo acesso para a Primeira Divisão do Brasileirão. Mesmo com a sequência negativa, a posição do Timbu ainda é boa, já que passou 14 rodadas sem perder e um bom tempo na liderança da competição.

Atualmente o Náutico está na oitava colocação, com 30 pontos somados e uma rodada a menos que cinco equipes que está a frente do Timbu na tabela. Caso vença por um bom placar, a equipe agora comandada por Marcelo Chamusca pode chegar até na 4ª colocação, também a depender do resultado de Sampaio Corrêa x Goiás, que pode colocar a equipe maranhense em condições melhores em caso de vitória.

"A gente vem há cinco jogos sem ganhar e o Náutico precisa voltar a vencer para subir na tabela. Eu venho com esse objetivo. E brigar pelas quatro vagas que dará o Náutico a possibilidade de voltar à Série A em 2022. Nós vamos trabalhar diuturnamente com o maior compromisso e dedicação possível para conseguir esse objetivo e marcar a nossa passagem. A gente vai colocar o máximo de intensidade possível. A competição exige isso", destacou Chamusca.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (24) diante do CSA-AL, em jogo válido pela 20ª rodada da Série B. A partida abre o segundo turno da competição para a equipe alvirrubra, que vai até o Estádio Rei Pelé para encarar o clube alagoano. A bola irá rolar às 21h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor