SÉRIE B

Goleiro Jefferson está fora dos planos do Náutico para o resto da temporada, afima executivo

Jefferson foi titular na última partida do Timbu na Série B, diante do Cruzeiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/08/2021 às 14:55 | Atualizado em 24/08/2021 às 14:56
Notícia
X

Prata da casa alvirrubra, o goleiro Jefferson, de 28 anos, não faz mais parte dos planos do Náutico para a temporada 2021. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Ari Barros, em entrevista para o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

Pouco atuante na temporada, mas ainda sim contestado após falhar diante do Cruzeiro, na última terça-feira (17), Jefferson acabou gastando suas fichas com a equipe alvirrubra, já que o goleiro já havia perdido espaço na Série B de 2020, quando Anderson chegou por empréstimo para assumir a barra do Náutico.

"O Jefferson chegou numa situação, num momento em que não poderia errar. Ele pode fazer 99% de acertos, se em uma ele errar, ele vai ser cricificado. Então quando o atleta chega nessa condição em que não tem direito de errar, é muito dificil. Chega num momento em que ele tem que procurar novos ares, uma nova situação" explicou Ari.

Segundo o executivo, o goleiro agradeceu pela conversa e disse ter saído do diálogo "leve e sabedor" do que pode fazer no futuro. "É um atleta com um potencial gigante", completou Ari.

Com contrato até 2023, Jefferson seguirá treinando no clube enquanto aguarda a proposta de outra equipe para um eventual empréstimo. Segundo Ari Barros, houve um diálogo entre o executivo e o atleta para que chegasse em um comum acordo sobre a atual situação.

O goleiro foi revelado pelo Náutico e fez sua estreia como profissional em 2013, mas só foi ser atuante em 2017, quando fez 25 jogos pelo Timbu. Em 2018, o atleta começou atuando pelo Náutico, mas foi emprestado para o Atlético-GO ainda no começo da temporada. Em 2019 defendeu o Joinville, também por empréstimo, até retornar ao clube no mesmo ano, na campanha de acesso do Timbu para a Série B.

Jefferson foi titular em boa parte de 2020, tendo feito 36 partidas com a camisa alvirrubra, mas acabou sendo um dos culpados pela má fase do clube que deixou o Náutico na zona de rebaixamento. Nesta temporada, o goleiro atuou em três partidas da Série B e levou dois gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor