Goleiro Jefferson está fora dos planos do Náutico para o resto da temporada, afima executivo
Jefferson foi titular na última partida do Timbu na Série B, diante do Cruzeiro
Prata da casa alvirrubra, o goleiro Jefferson, de 28 anos, não faz mais parte dos planos do Náutico para a temporada 2021. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol Ari Barros, em entrevista para o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
Pouco atuante na temporada, mas ainda sim contestado após falhar diante do Cruzeiro, na última terça-feira (17), Jefferson acabou gastando suas fichas com a equipe alvirrubra, já que o goleiro já havia perdido espaço na Série B de 2020, quando Anderson chegou por empréstimo para assumir a barra do Náutico.
"O Jefferson chegou numa situação, num momento em que não poderia errar. Ele pode fazer 99% de acertos, se em uma ele errar, ele vai ser cricificado. Então quando o atleta chega nessa condição em que não tem direito de errar, é muito dificil. Chega num momento em que ele tem que procurar novos ares, uma nova situação" explicou Ari.
- CSA x Náutico: prováveis escalações, arbitragem, e outras informações sobre a partida
- Prestes a estrear, Marcelo Chamusca sinaliza manutenção do estilo de jogo do Náutico
- Veja onde assistir CSA x Náutico pela Série B
- Com dores, Caio Dantas desfalcará Náutico contra o CSA; veja quem será o substituto
Segundo o executivo, o goleiro agradeceu pela conversa e disse ter saído do diálogo "leve e sabedor" do que pode fazer no futuro. "É um atleta com um potencial gigante", completou Ari.
Com contrato até 2023, Jefferson seguirá treinando no clube enquanto aguarda a proposta de outra equipe para um eventual empréstimo. Segundo Ari Barros, houve um diálogo entre o executivo e o atleta para que chegasse em um comum acordo sobre a atual situação.
O goleiro foi revelado pelo Náutico e fez sua estreia como profissional em 2013, mas só foi ser atuante em 2017, quando fez 25 jogos pelo Timbu. Em 2018, o atleta começou atuando pelo Náutico, mas foi emprestado para o Atlético-GO ainda no começo da temporada. Em 2019 defendeu o Joinville, também por empréstimo, até retornar ao clube no mesmo ano, na campanha de acesso do Timbu para a Série B.
Jefferson foi titular em boa parte de 2020, tendo feito 36 partidas com a camisa alvirrubra, mas acabou sendo um dos culpados pela má fase do clube que deixou o Náutico na zona de rebaixamento. Nesta temporada, o goleiro atuou em três partidas da Série B e levou dois gols.