ESTREIA

Chamusca avalia estreia no comando do Náutico e revela expectativa para contar com "reforço" especial

O comportamento da equipe agradou o técnico, que chegou ao clube há cerca de uma semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/08/2021 às 2:13
Notícia
X

Marcelo Chamusca estreou com o pé direito no comando do Náutico. Na noite da última terça-feira (24), o alvirrubro venceu o CSA por 1x0, pondo fim a uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas - além de quatro partidas sem marcar gols. O jogo, válido pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, garantiu mais três pontos e levou o Timbu para a sexta posição na tabela, empatado em pontos com o Avaí e o Guarani, quarto e quinto colocados, respectivamente. Após o jogo, o treinador destacou o que gostou no desempenho da equipe e revelou que espera contar com a presença de um reforço especial no estádio assim que possível. 

O comportamento da equipe agradou o técnico, que chegou ao clube há cerca de uma semana. Segundo ele, o aspecto emocional foi um dos focos do trabalho realizado durante a semana com o objetivo de resgatar a essência do que é a equipe do Náutico. 

>> Na estreia de Marcelo Chamusca, Náutico vence o CSA e encerra sequência de derrotas na Série B; veja como foi o jogo

>> Confira a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

>> CSA 0x1 Náutico: ótimo cartão de visita do técnico Marcelo Chamusca

>> Ouça a narração do gol da vitória do Náutico por 1x0 sobre o CSA pela Série B

"Gostei do comportamento da equipe, gostei da imposição, principalmente depois do primeiro tempo. Na verdade, nós, em momento nenhum, tivemos uma postura de se satisfazer com o empate. No primeiro tempo nós controlamos muito, tivemos muita imposição, um número maior, quase o dobro, de finalizações. Eu gostei demais do comportamento dos jogadores. Foi o que eu mais trabalhei no aspecto emocional, durante esse três dias que nós fomos a campo e tivemos a oportunidade de conversar com os atletas, que é o resgate da essência do que é a equipe do Náutico. Uma equipe forte, consistente, competitiva e ambiciosa", disse. 

Depois da apresentação deste cartão de visitas atraente, Chamusca pensa no futuro. Mais do que defender sua equipe e acreditar que tem um time competitivo e com condições de continuar subindo na tabela, o treinador quer contar com o 12º jogador assim que possível. Na opinião dele, a sinergia do time com o torcedor pode fazer a diferença para o Náutico. 

"Tenho torcido muito para que, com segurança e no momento certo, a gente possa ter a possibilidade de jogar com a nossa torcida [no estádio]. Acho que essa possibilidade vai fazer com que o Náutico cresça muito nessa reta final de competição. Todas as vezes que enfrentei o Náutico, jogando com o estádio cheio, com a sinergia time/torcida, é muito difícil conseguir se sobrepor ao Náutico. Eu espero, de coração, que a gente possa, no momento certo, ter o apoio do nosso torcedor, que eu tenho certeza que vai ser justamente na reta final da competição, onde a gente mais vai precisar criar essa sinergia. Os jogadores estão comprometidos, a diretoria muito comprometida com o objetivo maior que é o acesso e principalmente a comissão técnica alinhada com a diretoria e com os atletas. Esse é o caminho que nós precisamos percorrer agora. Jogar a cada jogo como nós jogamos hoje, deixar tudo dentro do campo, com espírito, com dedicação e eu tenho certeza que por meio do merecimento nós vamos conseguir buscar o objetivo, lá no final de novembro, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro", completou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor