Sem vencer no Arruda há quatro meses, Santa Cruz encara Volta Redonda em clima de decisão
O Tricolor ainda não venceu como mandante nesta Série C do Campeonato Brasileiro
Com duelo decisivo a ser disputado no Estádio do Arruda, o Santa Cruz terá que quebrar um jejum de vitórias como mandante que perdura desde o dia 7 de abril deste ano, quando a Cobra Coral venceu o Vera Cruz no Campeonato Pernambucano por 4x1 sob seus domínios.
Na temporada, foram 16 jogos disputados no Arruda no qual o Santa Cruz venceu apenas duas vezes. São oito derrotas e seis empates como mandante. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira (30) diante do Volta Redonda-RJ às 20h, 145 dias depois da última vitória Coral no Arruda e em clima decisivo, já que faltam apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase da Série C e o Santa Cruz ainda está a seis pontos do Altos-PI, 8º colocado do Grupo A.
“Nós sabemos que é um jogo difícil, de tamanha importância dentro da competição, para nós. Ainda mais sendo um jogo dentro de casa, que como mandante ainda não ganhamos nessa Série C. Mas nós vamos com confiança, sabemos que precisamos dessa vitória e vamos com tudo para conseguir esses 3 pontos dentro de casa”, ressaltou Frank, atacante do Santa Cruz.
- Confira a classificação atualizada da Série C e a posição do Santa Cruz na tabela
- "Foi determinante", afirma Roberto Fernandes sobre arbitragem do empate entre Santa Cruz e Jacuipense
- "Enquanto tiver condição de reverter a situação, vamos lutar", diz técnico do Santa Cruz
- Confira os jogos restantes do Santa Cruz e dos outros concorrentes na briga para permanecer na Série C
O atleta esteve em campo com a camisa Coral em oito oportunidades nessa temporada, sendo titular em três dessas, inclusive no empate por 1x1 diante da Jacuipense na última segunda-feira (23). Com a ausência de Bruno Moraes, que foi diagnosticado com Covid-19 às vésperas da última partida, Frank ganhou espaço na equipe de Roberto Fernandes e se mostrou motivado com a oportunidade.
“É importante para mim como atleta, porque nós sempre queremos jogar. Você volta com vontade, com gana para poder ter o seu espaço dentro dos 11 titulares”, disse.
Bastante atuante na partida contra a Jacuipense, Frank exaltou o setor de criação da equipe Tricolor, mas ressaltou a falta de eficiência em comparação às chances criadas. O Santa Cruz abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pipico, e tomou o empate no segundo.
“Foi um bom jogo, que nós fizemos, em termos de produção. O elenco foi unânime. Nós sabemos que criamos muito, foi um excelente primeiro tempo. Teve o empate do time da Jacuipense, mas logo após nós voltamos a jogar, a impôr o nosso ritmo dentro do jogo. Nós tivemos a oportunidade de poder matar o jogo. Infelizmente acabamos não conseguindo fazer o segundo gol, que nos daria a vitória e um pouco mais de tranquilidade para chegar nesse próximo jogo contra o Volta Redonda”, completou Frank.