SÉRIE C

"Enquanto tiver condição de reverter a situação, vamos lutar", diz técnico do Santa Cruz

Restam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 24/08/2021 às 13:44
Notícia
X

Restam apenas cinco jogos para a fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro acabar e o Santa Cruz segue como o principal candidato ao rebaixamento para a Quarta Divisão. Com apenas oito pontos somados e na lanterna da competição, o técnico Roberto Fernandes desconsiderou a matemática necessária para fazer a Cobra Coral escapar da zona de rebaixamento.

"Matemática não vai entrar em campo. Tem que ir jogo a jogo. Enquanto tiver condição de reverter a situação, vamos lutar", ressaltou o treinador.

Melhor em campo na partida contra a Jacuipense, nessa segunda-feira (23), o Santa Cruz abriu o placar com gol de Pipico, mas acabou tropeçando no segundo tempo e cedendo o empate. O resultade foi um baque para a equipe Tricolor, que precisava vencer a equipe baiana para pelo menos sair da lanterna e se aproximar do Altos-PI, que é o 8º colocado com 14 pontos.

"Hoje (segunda) é um resultado que é injusto cobrar jogadores, comissão técnica. O futebol é um esporte que nem sempre o melhor time vence. Eu aprendi isso muito cedo no futebol vendo a seleção brasileira de 82 na Copa do Mundo. Hoje era para o Santa Cruz sair com o resultado positivo, se não fosse a arbitragem", avaliou Roberto Fernandes.

Sem ter feito isso na temporada inteira, o Santa Cruz precisa engatar uma sequência de pelo menos quatro vitórias nos próximos cinco jogos para tentar se assegurar na Série C. A Cobra Coral volta a campo às 20h do próximo domingo (30) para encarar o Volta Redonda-RJ, no Estádio do Arruda. Para o confronto, Roberto foca em retomar a confiança do elenco para voltar a vencer na competição.

"O grupo está jogando no limite. Nesse momento, é corrigir detalhes. Ninguém vai transformar em um super time. É passar confiança para os atletas, pois são eles que mantém a esperança de sair livre dessa situação", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor