GOLEIRO

Após boa atuação e vitória do Náutico sobre o CSA, Alex Alves comenta como encara momento de críticas

Goleiro alvirrubro teve bom desempenho na vitória do Náutico sobre o CSA pela 20ª rodada da Segundona

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/08/2021 às 20:28 | Atualizado em 25/08/2021 às 21:22
Notícia
X

O fim do jejum de vitórias do Náutico aconteceu na noite da última terça-feira (24), quando o alvirrubro derrotou o CSA por 1x0, na partida realizada no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Um dos destaques do Timbu em campo foi o goleiro Alex Alves, com boas defesas que ajudaram a garantir o placar vantajoso para os pernambucanos e também somaram na reconstrução da confiança do defensor junto a torcida do Náutico. 

Depois de uma falha grave na partida contra o Avaí, que resultou no primeiro gol do Leão de Florianópolis - contra, marcado por Yago, Alex foi sacado da posição pelo então treinador Hélio dos Anjos. Na partida seguinte, contra o Cruzeiro, Jefferson foi acionado na vaga, mas também cometeu um erro que resultou em gol do adversário e garantiu a vitória dos mineiros - o Timbu perdeu para o Avaí por 2x0 e para o Cruzeiro por 1x0. Com a saída de Hélio, a chegada de Chamusca e a confirmação dada pelo clube de que Jefferson não será mais aproveitado no elenco, Alex Alves voltou para a posição na partida contra o CSA. 

>> Executivo vê "possibilidade clara" de acerto do goleiro Anderson com o Náutico

>> Chamusca avalia estreia no comando do Náutico e revela expectativa para contar com "reforço" especial

>> Confira a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

Sobre as críticas que tem recebido e essa fase com rendimento abaixo, o goleiro disse que enfrenta esse momento com tranquilidade. "Eu me sinto um privilegiado de ser pressionado. Se eu estou aqui é porque algo de importante eu já fiz na minha carreira, então é trabalhar e manter a cabeça erguida. Eu sei do meu potencial, de tudo aquilo que eu posso fazer e eu tenho certeza que a caminhada vai continuar. O que eu puder fazer por este clube, com certeza que eu vou estar entrando em campo, dando o meu máximo nos treinamentos. Eu sou um cara bem tranquilo, bem centrado", disse Alex, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, após a vitória sobre o CSA. 

O goleiro revelou ainda que teve uma conversa com Marcelo Chamusca, técnico que assumiu o comando do alvirrubro há cerca de uma semana. Segundo o atleta, ele deixou "bem claro" que está no Recife para fazer o melhor pelo Náutico e dar o máximo de si dentro de campo. 

Mas com a certeza de que não utilizará mais o goleiro Jefferson e apesar da boa atuação de Alex Alves no último jogo, o Náutico negocia a volta do goleiro Anderson, que defendeu o Náutico na Série B de 2020, teve bom desempenho e caiu nas graças da torcida alvirrubra. Anderson pertence ao Athletico-PR e após o fim do empréstimo, retornou para o clube que detém seus direitos. Durante a semana, o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, se mostrou otimista com a vinda de Anderson, mas não cravou o acordo. Mesmo com o surgimento dessa possível sombra, Alex Alves se esquivou de comentar especificamente sobre a possibilidade do retorno de Anderson. 

"Quem for vir, que venha para nos ajudar, que venha para fazer o melhor. Nosso grupo está aqui para receber de braços abertos quem chegar, para qualquer posição. Que venha para somar porque a gente tem um objetivo grandioso esse ano e eu tenho certeza que a gente vai em busca disso. Então, quem for chegar, goleiro, zagueiro, atacante, meia, qualquer posição, que venha com a cabeça focada nesse objetivo maior que eu tenho certeza que vai dar tudo certo", comentou.  

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor