Ilha do Retiro

Sport x Chapecoense: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O técnico paraguaio Gustavo Florentín ainda não comandará o Leão na beira do gramado

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 28/08/2021 às 6:08
Notícia
X

Hoje é dia do famoso "jogo de seis pontos" para o Sport. O Leão enfrenta a Chapecoense, neste sábado, às 17h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do adversário estar na última colocação com seis pontos, o time catarinense não venceu nenhuma partida. Foram seis empates e onze derrotas. Já o time rubro-negro é o 18º colocado e tem 15, mesma pontuação do vice-lanterna América-MG. Novo técnico do Sport, o paraguaio Gustavo Florentín desembarca nesta manhã e assiste "in loco" ao confronto. Na beira do gramado, estará o interino Ricardo Severo.

"O foco principal da nossa semana foi em termos de agressividade. Precisamos de mais intensidade, nossa rotação precisa aumentar um pouquinho. A tônica em geral foi que a gente trabalhasse em cima disso. As mudanças existem. Elas são sempre para que possamos buscar o melhor futebol. Trabalhamos para principalmente a equipe acreditar que, em uma rotação mais alta, podemos conseguir realizar o objetivo de maneira mais fácil", afirmou Severo, que comanda o time sub-20 do Sport.

LEIA MAIS

Gols, jogos, ausências e rotatividade: veja um raio-x do ataque do Sport, o pior da Série A

Zagueiro Rafael Thyere desfalca o Sport contra a Chapecoense

Gustavo coloca Chapecoense como adversário direto do Sport na "parte de baixo" da tabela

Novo técnico do Sport perde voo de conexão e tem chegada ao Recife adiada; saiba mais

Após nova lista da seleção brasileira, partida entre Sport e Athletico-PR sofre adiamento

César Lucena será o auxiliar técnico de Ricardo Severo na partida. Os dois comandaram os treinos do Leão durante essa semana. A tendência é que a base da equipe seja mantida.

Os atacantes André e Paulinho Moccelin estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O centroavante deve ser substituído por Mikael. Enquanto a vaga de Moccelin, conta com uma forte disputa. Gustavo, Everaldo, Tréllez e Ewerthon (improvisado) disputam o posto.

Gustavo e Everaldo foram liberados nesta semana pelo departamento médico. Eles estavam sentindo dores na coxa e no joelho, respectivamente. Já Tréllez não enfrentou o São Paulo por causa de questões contratuais.

Outros dois desfalques do Leão são o zagueiro Rafael Thyere, que deve seguir sendo substituído por Pedro Henrique, e o meia Thiago Lopes. Ambos estão com o mesmo problema: dores no tendão de Aquiles.

"Confio muito na nossa capacidade psicológica. Estamos muito comprometidos e concentrados para a partida. Sabemos da responsabilidade para o jogo, o grupo abraçou a causa. Temos total confiança de fazer uma bela partida e obter um belo resultado", comentou Ricardo Severo.

"Acredito que, quando existe uma mudança no comando técnico, precisa existir uma mudança também (na equipe). Seja de atitude, de peça, movimentações. Temos que ter algum tipo de mudança, independente de como. Sinto que o grupo mudou nessa questão psicológica, de atitude. Acredito nesse novo perfil e a mudança será benéfica", completou.

O novo comandante rubro-negro, Gustavo Florentín, tinha chegada prevista para a tarde desse sábado. Porém, o voo, que partiu de Foz do Iguaçu atrasou e ele perdeu a conexão para Recife em São Paulo. Florentín chegará no Recife acompanhado do auxiliar Hector Nunez e o analista de desempenho Rodney Alvarenga.

ADVERSÁRIO

Suspenso, o técnico Pintado não comandará a Chape na beira do campo. O time será dirigido pelo auxiliar Dino Camargo. O volante Anderson Leite também está fora com uma lesão na coxa. A dúvida fica entre Léo Gomes e Ravanelli. A aposta do treinador será no setor ofensivo com Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon.

FICHA DO JOGO - SPORT X CHAPECOENSE

Sport - Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Everton Felipe, Gustavo e Mikael. Técnico: Ricardo Severo (interino). Esquema: 4-3-3.

Chapecoense - Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Jordan e Busanello; Alan Santos, Léo Gomes (Ravanelli) e Denner; Mike, Bruno Silva e Anselmo Ramon. Técnico: Dino Camargo (auxiliar). Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 17h. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa (ambos de GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor