Zagueiro Rafael Thyere desfalca o Sport contra a Chapecoense
Jogador está na transição física, mas ainda não tem condições de ir para jogo
O zagueiro Rafael Thyere segue como desfalque no Sport. Ainda na transição física em processo de recuperação de uma lesão no tendão do tornozelo direito, o defensor não tem condições de atuar contra a Chapecoense, neste sábado, às 17h, em duelo que acontece na Ilha do Retiro. A expectativa e o desejo por parte do clube é que o jogador volte a ficar apto para o duelo ante o Athletico Paranaense, dia 5 de setembro, na rodada que fecha o primeiro turno da Série A.
Sendo assim, a tendência é de que o zagueiro Pedro Henrique siga formando dupla de zaga ao lado de Sabino. Outra opção seria colocar o prata da casa junto com Sabino, indo com dois canhotos para jogo, algo que não aconteceu no Rubro-Negro quando era comandado pelo técnico Umberto Louzer, que até preferiu improvisar o volante Marcão do que escalar dois canhotos.
Além de Rafael Thyere, o Sport não terá os atacantes Paulinho Moccelin e André, fora pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Gustavo e o ponta Everaldo reforçam o time. Sendo assim, a provável equipe que o técnico do sub-20, Ricardo Severo, deve colocar em campo neste sábado é formada por: Mailson; Hayner, Pedro Henrique (Chico), Sabino e Sander; Marcão e Zé Welison; Everton Felipe, Gustavo e Hernanes; Mikael.
- Relembre outros técnicos estrangeiros que já passaram pelo Sport
- Sair da caixinha, sonho de trabalhar no Brasil e referência de empresário; os bastidores da contratação de Florentín pelo Sport
- Ídolo da seleção uruguaia e do São Paulo, Pedro Rocha foi o último técnico estrangeiro no Sport; relembre números da passagem
- Jornalistas paraguaios avaliam Gustavo Florentín, novo técnico do Sport; confira
- Hernanes posta vídeo da torcida do Sport e revela expectativa para encontro na Ilha do Retiro
- Gols, jogos, ausências e rotatividade: veja um raio-x do ataque do Sport, o pior da Série A
Leandro Barcia
Quem treina normalmente e pode aparecer entre os relacionados é o uruguaio Leandro Barcia. A última partida do jogador foi em novembro, ante o Santos, pela Série A, onde ele fez um dos gols na derrota do Sport por 4x2. Pouco depois o atleta rompeu o ligamento do joelho esquerdo num treino e passou esse tempo todo em recuperação.