Após semana tumultuada, Sport precisa de vitória contra Chapecoense para começar novo ciclo
Diante da Chapecoense, lanterna da competição, o Leão entra com a obrigação de vencer neste sábado (28) na Ilha
Após uma semana tumultuada, com direito a saída do treinador Umberto Louzer e a contratação surpresa do paraguaio Gustavo Florentín, o Sport volta a respirar de fato a disputa do Campeonato Brasileiro. Diante da Chapecoense, lanterna da competição, o Leão entra com a obrigação de vencer neste sábado (28) na Ilha.
Depois de perder de Flamengo e São Paulo, resultados que sacramentaram a queda de Louzer, o time rubro-negro precisa urgentemente da reabilitação e assim ganhar fôlego na luta para sair da zona de rebaixamento. O Leão faz uma campanha ruim, com apenas 15 pontos.
- Gustavo coloca Chapecoense como adversário direto do Sport na "parte de baixo" da tabela
- Gols, jogos, ausências e rotatividade: veja um raio-x do ataque do Sport, o pior da Série A
- Zagueiro Rafael Thyere desfalca o Sport contra a Chapecoense
- Após nova lista da seleção brasileira, partida entre Sport e Athletico-PR sofre adiamento
- Barcia sinaliza retorno ao Sport após lesão no joelho; veja quando foi o último jogo dele
A Chape consegue ser pior, com apenas seis. Sob o comando do técnico Pintado, que assumiu no lugar de Jair Ventura, o time catarinense perdeu por 2x1 para o Grêmio e empatou em 1x1 com América-MG e Atlético-GO. Ou seja, timidamente começou uma reação. Lembrando que Pintado não ficará no banco de reservas hoje, pois está suspenso.
Por falar em treinador, Ricardo Severo, técnico do sub-20 do Sport, tem uma chance de ouro hoje no comando do time principal. E na entrevista pré-jogo prometeu uma equipe mais solta. E fala-se que com surpresas na escalação. Veremos!