adaptação

Sport: Após visitas ao Brasil em anos anteriores, Florentín acredita que não terá problema de adaptação

Treinador paraguaio afirmou já ter vindo algumas vezes ao Brasil para se conhecer o futebol nacional.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 30/08/2021 às 13:57 | Atualizado em 30/08/2021 às 16:58
Notícia
X

O novo técnico do Sport Gustavo Florentín nunca escondeu o desejo de treinar um clube brasileiro. Nos últimos anos, o paraguaio fez diversas viagens ao país para conhecer o mercado. Com o convite e seu consequente "sim" ao Leão, este sonho agora se tornou realidade.

Segundo comandante rubro-negro, a questão de adaptação não deve ser um grande problema no seu início de trabalho no Sport. Para Florentín, os primeiros dias na capital pernambucana vêm sendo tranquilos.

"A adaptação está sendo muito boa. Nos últimos cinco anos eu tenho vindo de forma permanente ao Brasil. Conheci a grande infraestrutura que tem esse mercado. Essa é a primeira vez que estou nesta cidade (Recife). Estamos nos sentindo bem e esperamos seguir desta maneira", comentou.

Apesar do ambiente de crise no Sport, no qual ocupa a vice lanterna da Série A e está em constante luta contra o rebaixamento, Florentín disse ter sentido um clima positivo desde a sua chegada.

"Desde que chegamos, sentimos o apoio do povo. No aeroporto, o recebimento foi muito bom. Ainda temos que passar confiança para nosso grupo, fazer nosso trabalho. Ter isso é muito importante para nós. Ter o apoio que tivemos nos conforta, nos motiva e nos dá maior compromisso com todos", complementou.

O primeiro desafio do paraguaio à frente do Leão acontecerá no próximo domingo (5), quando o Sport visitará o Athlético-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor