MAIS UM A SAIR

Diretor de marketing do Santa Cruz, Felipe Marenas é mais um a deixar o clube

Felipe Marenas pediu para deixar o Santa Cruz e, por meio das redes sociais, afirmou que vai dar mais detalhes em breve

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 30/08/2021 às 17:01
Notícia
X

O diretor de marketing e publicidade do Santa Cruz, Felipe Marenas, pediu para deixar o Tricolor do Arruda no último domingo, às vésperas do duelo ante o Volta Redonda, que acontece às 20h desta segunda-feira. Além dele, quem também deixou a Cobra Coral foi o conselheiro Jânyo Janguiê Diniz, que fazia parte do Conselho Fiscal e presidente do Grupo Ser Educacional. As informações sobre as saídas de Marenas e Janguiê foram divulgadas inicialmente pelo portal NE45 e confirmadas pelo Blog do Torcedor.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Felipe Marenas admitiu que realmente deixou o Santa Cruz, porém não deu mais detalhes sobre a saída. Ele afirmou que vai se pronunciar 'no momento certo'. Além disso, o ex-diretor de marketing coral publicou que vai esclarecer algumas questões criticadas pela torcida no que ele também chamou de 'momento certo'.

Já o conselheiro Jânyo Diniz Janguiê deu mais detalhes sobre a sua saída. Em nota emitida no último sábado, ele aponta a violência como o principal fator para deixar o clube, assim como André Frutuoso e Mário Godoy fizeram quando publicaram os comunicados de renúncia. A sede do grupo Ser Educacional, onde Janguiê e Joaquim Bezerra - presidente do Santa Cruz - trabalham, foi pichada. "Antes de vocês acabarem, acabaremos com vocês", diz uma das frases.

Antes dessas saídas, o então presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Mário Godoy, e André Frutuoso, que era vice-presidente Jurídico e Executivo, pediram para deixar o Tricolor do Arruda. 

Afundado na lanterna da Série C e ameaçado de rebaixamento para a Quarta Divisão, Santa Cruz entra em campo nesta segunda-feira, ante o Volta Redonda, precisando vencer a todo custo. Se triunfar, o Tricolor permanece em último, mas fica a quatro pontos do Altos, primeiro time fora do Z4, e tendo um confronto direto contra a equipe piauiense no Arruda. 

Confira, na íntegra, a nota divulgada por Jânyo.

"Eu, Jânyo Diniz, venho pela presente comunicar o meu pedido de afastamento do cargo de conselheiro consultivo do Santa Cruz Futebol Clube. Mesmo não tendo papel na administração ao longo do período que estive como parte do Conselho, tentei, da melhor forma, trazer estratégias de gestão à função que exerci de forma voluntária e movido pelo sentimento de amor ao Santa Cruz que nutro desde a infância.

Infelizmente, os acontecimentos recentes em relação aos atos de vandalismo e que nos trazem insegurança, me fizeram repensar minha presença no Clube e tomar a decisão citada acima.

Aproveito, também, para esclarecer que Janguiê Diniz, meu irmão e fundador da UNINASSAU, nunca teve nenhum tipo de participação na diretoria ou qualquer cargo de gestão do Clube. Seu papel sempre foi e será de torcedor. Quero aqui expressar meu mais sincero agradecimento a todos os funcionários do Santa Cruz Futebol Clube, a todos os atletas e integrantes das comissões técnicas que trabalham com amor e dedicação para fazer do Santa um Clube melhor", diz a nota de Jânyo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor