BRASILEIRÃO

Santa Cruz x Volta Redonda-RJ: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série C

O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 30/08/2021 às 8:00 | Atualizado em 30/08/2021 às 16:54
Notícia
X

O Santa Cruz volta a campo, às 20h desta segunda-feira (30), em confronto que só a vitória interessa. Em jogo válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Volta Redonda-RJ, a Cobra Coral terá que quebrar um jejum de 145 dias, quase cinco meses, sem vencer no Estádio do Arruda para se manter vivo na briga contra o rebaixamento para a Quarta Divisão. Com apenas 8 pontos conquistados na competição, o Tricolor segue na lanterna até se vencer a equipe fluminense, mas consegue se aproximar do lado de fora do Z2. 

Desde que venceu pela primeira vez na Série C, diante do Floresta-CE, na 11ª rodada, o Santa Cruz empatou duas partidas seguidas e tenta transformar a sequência sem derrotas em uma sequência ainda mais positiva. O elenco, que vinha sofrendo com o excesso de rotatividade no meio da competição, passou a ter uma regularidade maior e tem a tendência de progredir dentro de campo na parte do entrosamento.

"É possível ver a evolução de cada um, porque estamos em prol de livrar o time. Cada um vem treinando e se aprimorando para sairmos desta situação o mais rápido possível. Aí, consequentemente, vem a evolução, o equilíbrio. Vamos caminhar para coisas melhores e tirar o Santa dessa situação", ressaltou o volante Maycon Lucas, da Cobra Coral.

Após liberação do departamento médico, o Santa Cruz poderá contar com o retorno do atacante Wallace Pernambucano no elenco Coral. Diagnosticado com Covid-19, Bruno Moraes também poderá reforçar o setor ofensivo, mas a liberação do atleta não foi divulgada pelo clube. O General está assintomático e segue o protocolo de 10 dias de isolamento. O meia Rondinelly, com uma fascite plantar e um entorse no tornozelo, e o atacante Lelê, com fratura na costela, seguem sem atuar.

Volta Redonda

O Santa Cruz poderá se aproveitar de umas das vulnerabilidades do Volta Redonda nesta Série C. Em seis partidas como visitante, o Voltaço empatou três vezes, perdeu duas e venceu apenas uma, na vitória diante do Botafogo-PB por 1x0. Mas apesar do fraco desempenho fora de casa, a equipe do técnico Neto Colucci briga por uma vaga no G4. Na 6ª colocação com 19 pontos somados, uma vitória botaria o Volta Redonda ao menos na 3ª posição.

A equipe do Volta Redonda irá contar com o retorno do meio-campista Naninho, que esteve ausente no empate diante do Paysandu, na última rodada, e do zagueiro Eduardo Grasson, expulso contra o Botafogo-PB. O próprio técnico Neto Colucci, que também foi expulso contra a equipe paraibana, estará de volta à área técnica da equipe do Voltaço.

Arbitragem

O trio de arbitragem para Santa Cruz x Volta Redonda será do Mato Grosso do Sul (MS). O árbitro Paulo Henrique Vollkopf será auxiliado pelos bandeiras Ruy Cesar Ferreira e Luiz Fernando Colete. O quarto árbitro será Paulo Belence Filho, de Pernambuco.

Times prováveis

Santa Cruz: Jordan; Weriton, Breno Calixto, William Alves e Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio e Jaílson; Pipico, Levi e Frank. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

Volta Redonda: Vinicius; Júlio Amorim, Heitor, Grasson e Luiz Paulo; Barra, Emerson Júnior e Naninho; MV, Pedrinho e Olávio. Técnico: Neto Colucci. Esquema: 4-3-3.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor