VOLTAR A VENCER

Sander destaca necessidade do Sport voltar a vencer e elogia Gustavo Florentín: "Passa bastante confiança"

Sander foi titular do Sport nas duas últimas partidas do Rubro-Negro na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 31/08/2021 às 17:33
Notícia
X

Sem vencer há quatro jogos, o Sport foi despencando na tabela e, no momento, é o vice-lanterna da Série A. Diante deste cenário, a necessidade de triunfos no Rubro-Negro é enorme. Em 18 jogos na Primeira Divisão, o Leão só venceu três vezes, numa das piores campanhas da história do clube neste recorte da elite nacional. Por conta disso, o lateral-esquerdo quer o elenco leonino encarando o duelo ante o Athletico Paranaense, no próximo domingo, como 'jogo da vida'. 

"A gente tem mais uma oportunidade para buscar nossos objetivos. É o jogo de nossas vidas. Com esse novo comando, com as novas ideias, é colocar em prática, se dedicar nos treinamentos. Se a gente estava se dedicando 100%, agora temos que ser 150 ou 200%. Tem que fazer algo diferente e levar para a partida, não adianta querer vencer e acabar empatando", afirmou Sander. 

Para o duelo ante o Athletico Paranaense, o Sport provavelmente será comandado à beira do campo pelo paraguaio Gustavo Florentín. E o técnico leonino foi elogiado pelo lateral-esquerdo titular do Rubro-Negro. De acordo com Sander, o treinador vem passando confiança para o elenco e passando a sua metodologia de trabalho, com a intensidade sendo a principal pedida. 

"O professor passa bastante confiança para nós. Ele vai procurar pôr mais intensidade nas nossas ações, até porque a gente tem que pensar de uma maneira diferente, por conta da nossa situação. A gente já tá batendo várias rodadas na parte de baixo da tabela, sem conseguir os resultados para sair dessa zona incômoda", afirmou Sander.

O Sport trabalhou em dois períodos nesta terça-feira. No primeiro, os jogadores iniciaram o treinamento físico na academia. Em seguida foram para o campo, onde a parte física também foi trabalhada. De acordo com a assessoria, a primeira atividade foi encerrada de 11h30, com o exercícios com bola que exigiram bastante intensidade.

Na parte da tarde, segundo a assessoria do clube, o técnico leonino priorizou a movimentação na parte tática da equipe. Num primeiro momento, o grupo de jogadores foi dividido para treinos específicos de ataque e defesa. Após essa parte, os atletas se juntaram e realizaram um trabalho de posicionamento e troca de passes. 

Na vice-lanterna da Série A, o Sport não sabe o que é vencer há quatro partidas e mira recuperação na competição. No momento, o Rubro-Negro tem 16 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. A última vez que o Leão da Ilha do Retiro ganhou do Athletico Paranaense, em Curitiba, foi em 2014. Na ocasião, o Sport venceu com um golaço do então meia Diego Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor