TREINAMENTOS

No segundo dia de Gustavo Florentín, Sport treina em dois períodos; veja vídeos das atividades

A palavra intensidade vem marcando os primeiros dias da era Florentín na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 31/08/2021 às 20:59 | Atualizado em 31/08/2021 às 21:01
Notícia
X

No segundo dia de trabalho de Gustavo Florentín, o Sport trabalhou em dois períodos nesta terça-feira, visando o compromisso ante o Athletico Paranaense, no próximo domingo, em jogo que deve marcar a estreia do paraguaio no comando leonino. Para que isso aconteça, claro, ele deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até 19h desta sexta-feira. 

No primeiro, os jogadores iniciaram o treinamento físico na academia. Em seguida foram para o campo, onde a parte física também foi trabalhada. De acordo com a assessoria, a primeira atividade foi encerrada de 11h30, com o exercícios com bola que exigiram bastante intensidade.

Na parte da tarde, segundo a assessoria do clube, o técnico leonino priorizou a movimentação na parte tática da equipe. Num primeiro momento, o grupo de jogadores foi dividido para treinos específicos de ataque e defesa. Após essa parte, os atletas se juntaram e realizaram um trabalho de posicionamento e troca de passes.

A intensidade, inclusive, é uma característica que marca os trabalhos de Florentín, segundo ele mesmo disse na coletiva de apresentação do Sport. Apesar disso, o treinador sabe que a falta de tempo é um problema, mas está confiante que os jogadores rubro-negros vão absorver as ideias da nova comissão técnica. Nesta terça-feira, inclusive, o lateral-esquerdo Sander destacou a intensidade pedida por Gustavo Florentín durante o dia-a-dia

Na vice-lanterna da Série A, o Sport não sabe o que é vencer há quatro partidas e mira recuperação na competição. No momento, o Rubro-Negro tem 16 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. A última vez que o Leão da Ilha do Retiro ganhou do Athletico Paranaense, em Curitiba, foi em 2014. Na ocasião, o Sport venceu com um golaço do então meia Diego Souza.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor