SETOR OFENSIVO

Futuro de Vinícius no Náutico é incerto e Matheus Carvalho está fora dos planos do clube

Tanto Vinícius quanto Matheus Carvalho tem contrato com o Náutico até o final deste ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 02/09/2021 às 22:13
Notícia
X

Esta quinta-feira (2) foi marcada por uma série de novidades relacionadas ao elenco do Náutico. Enquanto meia Jean Carlos teve o contrato renovado até 2024, outros dois nomes do setor ofensivo do Timbu apareceram na pauta. O atacante Vinícius, uma das principais peças do time, ao lado de Jean, tem futuro incerto no clube - o contrato dele vai até o final deste ano. Além desses, o também atacante Matheus Carvalho já não está mais nos planos do alvirrubro. Tanto Vinícius quanto Matheus Carvalho tem contrato com o Náutico até o final deste ano.

Quanto a Vinícius, há especulações de que o Bahia teria interesse no atleta e que um pré-contrato teria sido feito. No entanto, a reportagem do Blog do Torcedor entrou em contato com Thyago Moura, agente do jogador, e recebeu a informação de que não há nada até agora. "O jogador segue focado no Náutico, com a cabeça firme em poder ajudar o Náutico em seu objetivo maior que é o acesso à Série A", disse. 

Sabe-se, porém, que Vinícius tem interesse em disputar a primeira divisão no ano que vem e vale ressaltar que o jogador vive um dos melhores momentos da carreira. Caso o Timbu consiga o acesso, existe a possibilidade da permanência de Vinícius nos Aflitos, caso contrário, o desfecho pode ser diferente. A repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal, entrou em contato com dirigentes do Bahia, mas o tricolor baiano disse que é política do clube não falar sobre contratações. Vinícius é um dos artilheiros do Timbu nesta temporada, com 10 gols marcados, sendo cinco no Campeonato Pernambucano e cinco no Brasileiro. 

No caso de Matheus Carvalho, o atleta seguirá treinando no clube. Houve uma reunião do departamento de futebol alvirrubro com o jogador e ele foi comunicado que está livre para negociar com algum clube interessado. Enquanto isso não acontece, o atacante continua sendo uma opção para Marcelo Chamusca, embora seja improvável que o treinador opte por acioná-lo. A situação de Matheus é semelhante ao do volante Wagninho, que acabou sendo emprestado para o Retrô, que retornou ao Recife após uma temporada emprestado ao Fluminense, onde também não foi aproveitado. 

Matheus Carvalho sofreu uma lesão no joelho, no início do ano passado, passou por cirurgia e ficou praticamente um ano parado. Recuperado, ele voltou aos gramados no início deste ano, mas não chegou a se firmar no time titular do Náutico. Em 2021, ele fez 16 jogos, foi titular em apenas uma oportunidade e marcou um único gol, na derrota por 3x1 para o Coritiba, na 18ª rodada. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor