TÉCNICOS

Jean Carlos avalia inicio do trabalho de Chamusca no Náutico e fala sobre Hélio dos Anjos

Há duas semanas, Hélio dos Anjos se despediu do Náutico e Chamusca assumiu o posto de treinador

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 03/09/2021 às 19:42
Notícia
X

As duas últimas semanas foram de mudanças no Náutico, mais especificamente no comando técnico da equipe. No dia 18 de agosto, Hélio dos Anjos, que até então ocupava o cargo, deixou o clube e, no dia seguinte, Marcelo Chamusca assumiu o posto. Tudo isso aconteceu depois que o alvirrubro despencou na classificação, que liderou durante boa parte do primeiro turno. Duas semanas após a mudança, o meia Jean Carlos, um dos pilares do elenco do Timbu, comentou o início do trabalho de Chamusca e a saída de Hélio. 

Segundo Jean, o novo técnico procurou não mudar muito o estilo de jogo e a estrutura do time, mas sem deixar de impor seus conceitos. "Foram dois jogos, claro que tem que ter um tempo para o trabalho dele, assim como Hélio teve desde quando chegou, mas a gente absorveu muito. É um cara muito bacana, que chegou e já nos deu confiança, veio com vontade de trabalhar com a gente e isso que foi legal", disse. 

>> Empresário revela bastidores da renovação de Jean Carlos com o Náutico, que teve proposta do exterior; confira

A estreia de Marcelo Chamusca no comando do Náutico foi na 20ª rodada, contra o CSA. Na ocasião, o alvirrubro venceu o jogo por 1x0, com gol marcado por Vinícius. Começo com o pé direito. Seu segundo jogo, porém, foi repleto de pontos a melhorar. Pela 21ª rodada, o Timbu ficou no empate em 1x1 com o Vitória. O trabalho do treinador será posto à prova mais uma vez neste sábado (4), na partida contra o Guarani, pela 22ª rodada. 

"São só dois jogos, com certeza a gente vai ter muitos frutos para colher ao longo da competição", garantiu Jean Carlos. 

Sobre Hélio dos Anjos, o meia do Náutico destacou que o treinador é muito querido por todo o elenco e demonstrou gratidão ao técnico e o seu auxiliar, Guilherme dos Anjos, pelo período em que trabalharam juntos, relembrando que a parceria entre o clube, os jogadores e o técnico foi bastante positiva. 

"Em relação ao Hélio e ao Guilherme, só agradecer. Só gratidão pela amizade, pelo trabalho dos dois. Com certeza são uns dos responsáveis por tudo que a gente conquistou desde a temporada passada, que foi a nossa permanência, o título [do Campeonato Pernambucano] no começo dessa temporada, o começo de competição que nós fizemos. Só agradecer pelo trabalho e pedir que Deus abençoe o trabalho deles, que eles sigam a carreira deles, toda sorte do mundo e vida que segue. Acho que no futebol faz parte. Às vezes a gente é pego de surpresa, mas faz parte. O importante é que ele saiu com elogios, agradecendo e também, do nosso lado, ele tem o mesmo apoio, o mesmo agradecimento, o mesmo carinho por tudo que ele fez por nós", completou. 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor