Evolução, aceitação da torcida e aposentadoria: Jean Carlos fala sobre renovação de contrato com o Náutico
Jean Carlos teve vínculo com o Náutico renovado até 2024
Se recentemente rumores que o meia Jean Carlos poderia receber propostas para deixar o Náutico preocuparam a torcida alvirrubra, agora ela pode ficar tranquila. Isto porque, na última quinta-feira (2), o clube anunciou a renovação do contrato do jogador que é um dos pilares do elenco do Timbu até 2024. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (3), o meia falou da felicidade em renovar o contrato e garantiu que agora é hora de "mais trabalho e vontade de botar o Náutico na Série A".
Jean Carlos disputou 31 jogos no ano de 2021 e marcou nove gols. Além disso, é um dos principais "garçons" da equipe, com nove assistências. Ele ainda virou o "homem da bola parada" do Náutico. Tanto nos escanteio quanto nas faltas de curta e longa distância. O meia foi contratado pelo Náutico em 2019. No primeiro ano, foi um dos protagonistas do retorno à Série B e título da Terceira Divisão. Ao todo, Jean Carlos já participou de 91 jogos e balançou a rede por 24 vezes.
>> Jean Carlos avalia inicio do trabalho de Chamusca no Náutico e fala sobre Hélio dos Anjos
"Estou feliz demais, acho que quando seu trabalho é reconhecido, quando as pessoas valorizam o seu trabalho, o sentimento é muito bom. Eu agradeço demais o esforço que o Diógenes e que o presidente [Edno Melo] fizeram para essa renovação. É um lugar que eu me identifiquei demais, é um lugar que eu gosto, que eu tenho o carinho da torcida e também queria essa renovação, então estou feliz demais por ela. É mais trabalho, mais vontade de, a cada jogo, melhorar, poder marcar gols e dar assistências, de poder ajudar o Náutico a estar no lugar que a gente tanto deseja, que a torcida quer, que a diretoria quer, que nós queremos. É mais trabalho, é mais vontade de botar o Náutico na Série A. A gente sabe que a caminhada é difícil, mas a gente vai lutar para isso e, se Deus quiser, no final do ano a gente estará todo mundo junto comemorando", disse.
"Passa o filme na cabeça"
Quando chegou ao Náutico, Jean Carlos não ganhou a torcida logo de cara. Ele reconhece que o retrospecto que apresentava na época não era dos melhores e justificava a desconfiança da nação alvirrubra. Mas a história que está escrevendo nos Aflitos faz passar na cabeça dele um filme "muito bacana". "Sempre comento com minha esposa, com minha família, que quando eu cheguei aqui estava meio desacreditado porque estava um tempo parado, não vinha de temporadas boas. E sempre quando posso, revejo os vídeos de quando eu cheguei, as fotos. Tinha, sim, uma aceitação mínima de alguns torcedores, o que era normal por causa de algumas temporadas que eu tinha feito, então passa esse filme, desde o meu primeiro gol, ali no clássico contra o Santa Cruz, depois aquele pênalti do acesso, enfim, passa o filme na cabeça, de todos os gols que eu fiz, é muito bacana. Fico muito feliz e espero com o tempo poder dar muitas alegrias para a torcida, para o clube, que é o que eu estou aqui para fazer e conseguir os objetivos que todos querem, eu tenho certeza que a gente vai junto para conquistá-los", contou.
Aposentadoria?
Jean tem 29 anos e está vivendo a melhor fase da carreira. Em 2024, ele estará com 32 anos e há seis anos no Náutico. Será a hora de parar? Nem pensar. Aposentadoria ainda não passa pela cabeça do atleta. "Eu sou muito novo, penso ainda em poder jogar bastante mais alguns anos e, se Deus quiser e o futuro a Deus pertence. Eu vivo a cada temporada, estou muito feliz desde quando eu cheguei aqui, por essa renovação. Vou viver a cada temporada. Sempre deixei muito claro que o que fosse bom para mim e para o clube, a gente sentaria e conversaria. Se for aqui, se for em outro lugar, seja o que Deus quiser. O tempo que eu tiver aqui com certeza vou lutar por esse time que abriu as portas para mim, que me deu a chance de voltar a jogar futebol, então o tempo que eu tiver aqui, com certeza vou me dedicar demais dentro de campo para ajudar o clube a conquistar os seus objetivos", concluiu.