SÉRIE A

Sport permanece no Z4 mesmo se vencer neste domingo; veja as projeções

O Leão entra em campo às 18h15 desde domingo (5) diante do Athletico-PR

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 05/09/2021 às 15:13
Notícia
X

Com 16 pontos somados, o Sport está na 19ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e a cinco pontos do Bahia, 16º colocado com 21. Mesmo com uma eventual vitória diante do Athletico-PR na noite deste domingo (5), o Leão ainda ficaria a dois pontos de escapar da zona de rebaixamento. Mas apesar de apenas o Sport disputar a 19ª rodada neste final de semana, devido aos adiamentos das partidas por conta da seleção brasileira, o clube rubro-negro ainda depende de outros resultados para escapar da parte de baixo da tabela.

Em caso de vitória do Leão, o Sport chega aos 19 pontos e ultrapassa o Grêmio e o América-MG, na 18ª e 17ª posições, respectivamente. A equipe gaúcha, que tem 16 pontos, ainda terá duas rodadas a serem cumpridas. A mineira, que tem 18 pontos, teria uma rodada a ser jogada.

Caso ambas equipes empatem suas rodadas pendentes, o Leão se garantiria na 17ª colocação pelo saldo de gol, superior ao do América-MG. O Grêmio precisaria vencer uma das partidas pendentes para voltar à frente da equipe pernambucana. Em caso de vitória do América-MG, o Bahia ficaria ameaçado a entrar no Z4, mas continuaria na 16ª colocação pelo número de vitórias (atualmente duas a mais que o clube mineiro).

O Sport entra em campo diante do Athletico-PR às 18h15 deste domingo (5) na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, em jogo que fecha o primeiro turno da Série A do Brasileirão para ambas equipes. O Furacão vem de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, enquanto o Leão da Ilha irá contar com a estreia do técnico paraguaio Gustavo Florentín na área técnica da equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor