Arena da Baixada

Athletico-PR x Sport: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pelo Brasileirão

A partida marca o fim do primeiro turno da Série A para ambas as equipes

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/09/2021 às 7:12
Notícia
X

Hoje é o dia do primeiro jogo da Era Gustavo Florentín no Sport. O Leão enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Regularizado na sexta-feira (3), o comandante do Leão teve toda a semana para trabalhar e colocar o "tempero paraguaio" na performance da equipe. O primeiro adversário é dono de uma das mais estruturas do Brasil. O Furacão tem 23 pontos, enquanto o clube pernambucano somou 16.

Em campo, o Sport já deve aparecer com alguns traços da identidade de Florentín. Na primeira semana de treinos, o treinador marcou quase todas as sessões para de manhã. Além disso, trabalhou bastante a parte física, tática e de posicionamento do time.

LEIA MAIS

Sport regulariza Florentín e técnico estreia diante do Athletico

Florentín fala em confiança no elenco do Sport para sua ansiosa estreia no Brasileirão

Setor mais reforçado, ataque do Sport segue devendo na temporada; confira números

Paulinho Moccelin avalia primeiros dias de Gustavo Florentín no Sport: "Trabalho muito intenso"

CBF detalha mais rodadas da tabela do Brasileirão; veja as datas e horários dos jogos do Sport

O paraguaio contará com os retornos dos atacantes Paulinho Moccelin e André. Ambos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Thiago Neves foi expulso na partida anterior diante da Chapecoense e não enfrenta o Athletico-PR.

Confronto esse que Florentín assistiu na Ilha do Retiro, pouco tempo depois de desembarcar no Recife. Ele assumiu o time, de fato, na última segunda-feira.

Os pacientes do departamento médico continuam os mesmos: o zagueiro Rafael Thyere, o meia Thiago Lopes e o atacante Everaldo. Os dois primeiros com dores no tendão de Aquiles e o último com sequelas de um trauma no joelho.

Desses, o maior desfalque é Thyere. Recém-contratado, Pedro Henrique ainda não convenceu. As outras opções são os pratas da casa Chico e Renzo. Antes, com Louzer, os jovens defensores não estavam sendo utilizados com a justificativa de que também são canhotos, assim como o titular Sabino.

ADVERSÁRIO

Semifinalista da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR perdeu as últimas cinco partidas que fez no Brasileirão, se distanciando dos primeiros colocados. Com grande investimento, o Furacão encara o Sport, hoje, precisando da vitória para diminuir a pressão por resultados positivos.

Depois de ter poupado os titulares no jogo da última quarta-feira, contra o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense, o técnico António Oliveira vai escalar o Athletico-PR com o que tem de melhor à disposição.

O goleiro Santos e o meia Terans, convocados para as seleções do Brasil e do Uruguai, respectivamente, são os únicos desfalques. Por outro lado, António Oliveira tem o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no último final de semana.

FICHA DO JOGO - ATHLÉTICO-PR X SPORT

Athletico-PR: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Jader e Bissoli. Técnico: Antônio Oliveira. Esquema: 4-3-3.

Sport: Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena da Baixada. Horário: 18h15. Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (ambos de AL).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor