declaração

"Extrapolou". Veja o que disse o presidente interino da CBF sobre infrações sanitárias em Brasil x Argentina

Questionado sobre a ação da Anvisa, que entrou em campo com agentes aos quatro minutos de partida, Rodrigues disse ter sido pego de surpresa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/09/2021 às 18:37 | Atualizado em 05/09/2021 às 19:01
Notícia
X

O presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou sobre o incidente que ocasionou a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, na tarde deste domingo (5), em São Paulo. Na ocasião, quatro jogadores argentinos, que tinham vindo da Inglaterra, precisariam cumprir quarentena de 14 dias, mas não respeitaram o protocolo sanitário nacional.

Questionado sobre a ação da Anvisa, que entrou em campo com agentes aos quatro minutos de partida, Rodrigues disse ter sido pego de surpresa.

"Todos levaram um susto. Primeiro quero dizer que é lamentável um episódio desse tipo. Brasil e Argentina desperta o interesse de todo mundo. Há três dias, pelo o que tomamos conhecimento, a Anvisa já estava acompanhando a seleção da Argentina. Se estava acompanhando, e tem o protocolo da Anvisa, nos causou muita estranheza deixar para depois que o jogo se iniciasse", afirmou.

Questionado sobre a informação que a CBF negociou junto ao Governo Federal para que o quarteto argentino jogasse, o presidente da entidade negou.

"Em momento algum a CBF foi parte, por quem quer que seja, com relação a qualquer negociação para retirar atletas da equipe. Muito pelo contrário, a CBF respeita as normas sanitárias, isso seria uma situação da Conmebol com a Anvisa. Ainda antes da partida se iniciar, o delegado da partida disse que poderiam jogar, para depois serem deportados. Mas depois, por um motivo que a CBF não conhece, mudaram", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor