SÉRIE A

Desabafo: Hernanes critica arbitragem e faz apelo à CBF após expulsão em Athletico-PR x Sport

O meia perdeu a cabeça durante a partida desse domingo (5) e acabou sendo expulso

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 06/09/2021 às 9:57 | Atualizado em 06/09/2021 às 10:04
Notícia
X

Após a expulsão na partida do Sport contra o Athletico-PR no último domingo (5), o meia Hernanes se pronunciou em seu Instagram criticando a CBF pelo nível de arbitragem do futebol brasileiro. "Até quando nós jogadores profissionais, seremos desrespeitados pelo amadorismo no futebol?", questionou.

Hernanes estava irreconhecível na partida desse domingo. Conhecido pela sua serenidade, o meio-campista acabou perdendo o controle no segundo tempo. Assim que tomou o primeiro cartão amarelo, no primeiro tempo, após matar o contra-ataque puxado pelo atacante Pedro Rocha, do Athletico, Hernane foi "peitar" o árbitro alagoano Dênis Serafim. O juiz, que poderia ter expulsado o atleta já naquele momento, deixou passar.

Na segunda etapa, Hernanes voltou a se rebelar contra as decisões do árbitro e acabou tomando o segundo cartão amarelo. Na saída do campo, o meia ainda chutou copos d'água e discutou com membros da staff da partida.

Veja o pronunciamento na íntegra:

Querida CBF, com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter! Quero fazer uma pergunta: “até quando nós jogadores PROFISSIONAIS, seremos desrespeitados pelo AMADORISMO no futebol?

Só pode ser porque apesar de ser a instituição máxima do futebol; vocês não tenham ideia dos sacrifícios enormes que nós jogadores temos que fazer pra se tornar um jogador PROFISSIONAL e representar em primeiro lugar nossa Honra, nossa família, a instituição, milhares de torcedores e amantes desse esporte mágico que é o futebol;

São sacrifícios que a maioria das pessoas nunca terão coragem nem disposição de fazer;

Quando jovens, nós temos que sair de casa e deixar nossos pais, famílias e amigos, nossa cidade; quando somos adultos temos que deixar nossos filhos do outro lado do mundo para nos dedicar todos os dias nos treinos, indo além dos limites do corpo e da alma;

Somos muitos vezes agredidos fisicamente e moralmente por oportunistas e pessoas de mal caráter e não podemos revidar, não comemos tudo que gostamos, porque precisamos estar em forma, porque claro, somos PROFISSIONAIS e queremos fazer nosso trabalho com excelência!

Dai o que recebemos em retorno por todos nossos sacrifícios ? Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do AMADORISMO que vocês tratam o futebol….

Mais respeito nessa p*…

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor