FUGA DO REBAIXAMENTO

Com descanso no feriado, veja a programação do Santa Cruz antes de enfrentar o Altos

O Tricolor do Arruda está tentando fugir do rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/09/2021 às 20:55
Notícia
X

O drama do Santa Cruz na luta contra o rebaixamento está cada vez maior. A Cobra Coral até entrou em uma fase de melhora no rendimento, mas sofreu um grande baque no último domingo (5), quando perdeu para o Paysandu por 1x0, em jogo realizado no estádio Curuzu, em Belém do Pará, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No cenário atual, o tricolor corre o risco de ser rebaixado já na próxima rodada, quando enfrenta o Altos.

Segundo informou a assessoria de comunicação do Santa, após o jogo do domingo, os jogadores não relacionados para a partida fizeram um treinamento na manhã da última segunda-feira (9), no estádio do Arruda. Para a delegação que estava em Belém, houve treino físico em uma academia, exceto para os titulares. A terça-feira (7) foi reservada para o descanso dos atletas. 

>> Técnico do Santa Cruz lamenta derrota, mas não se rende: "enquanto há esperança, há vida"

>> Precisando de milagre, Santa Cruz pode ser rebaixado na próxima rodada; veja classificação da Série C

O clube não divulgou a programação prevista para a quarta-feira (8) e nem para o resto da semana que antecede o próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro. 

No sábado (11), o Santa Cruz recebe o Altos para jogo válido pela 16ª rodada da primeira fase da terceira divisão, no Arruda. A partida será realizada às 17h e tem peso de vida ou morte para os tricolores, que estão na lanterna do Grupo A - 10ª colocação, com 11 pontos. 

Fazendo as contas

Junto com o Santa, na zona de rebaixamento do grupo, está o Jacuipense, que tem 12 pontos e está na 9ª colocação. A primeira equipe fora da Z2 é o Floresta que tem 16 pontos. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a Cobra Coral tem ainda nove pontos em jogo. Para se livrar, precisa passar a Jacuipense e tirar ainda a diferença de cinco pontos do Floresta ou de sete pontos para o Altos, que é o 7º colocado com 18 pontos.

Em caso de empate com o Altos, a equipe coral chegaria a 12 pontos e teria ainda 6 pontos a disputar - podendo chegar, no máximo, em caso de vitória nos seus dois últimos jogos, a 18 pontos. Já o Altos chegaria a 19 pontos, ou seja, o tricolor não teria mais chance de ultrapassá-lo. Além disso, se o Floresta vencer o Tombense na mesma rodada, também chegaria a 19 pontos e o o Santa Cruz estaria matematicamente rebaixado.

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor