PERSEVERANÇA

Técnico do Santa Cruz lamenta derrota, mas não se rende: "enquanto há esperança, há vida"

Com a Cobra Coral em situação crítica na Série C, o técnico Roberto Fernandes ainda vê luz no fim do túnel

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 06/09/2021 às 11:45 | Atualizado em 06/09/2021 às 11:46
Notícia
X

A derrota para o Paysandu acabou sendo dolorida para o Santa Cruz, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem perder e precisava da vitória para se aproximar do lado de fora da zona de rebaixamento. Mesmo no limite da competição, o técnico Roberto Fernandes exaltou o desempenho da equipe e não deixou as esperanças pela permanência morrerem.

"O Santa Cruz, nesse segundo turno, até o jogo de hoje, era o quarto colocado. Então, hoje, o Santa Cruz é uma equipe competitiva no nível da competição. Se a gente não é melhor, a gente também não é pior do que ninguém. O resultado de hoje (domingo) aqui, não foi porque o Paysandu foi melhor, foi porque houve uma influência direta da arbitragem. Então isso é o que nos dá esperança", disse.

"É muito difícil, não vamos iludir o torcedor, não. Agora, matematicamente, tem chance. E se matematicamente tem chance, tem esperança. Enquanto há esperança, há vida", completou o técnico Tricolor.

E terá que ser na base da esperança, já que o Santa Cruz não depende apenas dele mesmo para conseguir escapar da zona de rebaixamento. Deixando a oportunidade de sair da lanterna escapar mais uma vez, a Cobra Coral segue atrás da Jacuipense (em 9º lugar com 12 pontos) por um ponto. Mas o problema maior está mais acima.

A primeira equipe fora da Z2 é o Floresta que tem 16 pontos. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a Cobra Coral tem ainda nove pontos em jogo. Para se livrar, precisa passar a Jacuipense e tirar ainda a diferença de cinco pontos do Floresta ou de sete pontos para o Altos, que é o 7º colocado com 18 pontos e próximo adversário do tricolor.

Já tendo jogado com o Floresta no segundo turno, só resta ao Santa Cruz ligar o secador para a equipe cearense até o final da Série C, além de precisar vencer as partidas restantes.

Veja a classificação da Série C após a 15ª rodada:

ARTES JC
Classificação - Série C - ARTES JC

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor