DRAMA CORAL

Precisando de milagre, Santa Cruz pode ser rebaixado na próxima rodada; veja classificação da Série C

Primeira fase da Série C se aproxima do fim e o Santa Cruz faz contas para continuar vivo na briga contra o rebaixamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/09/2021 às 23:18 | Atualizado em 06/09/2021 às 12:00
Notícia
X

Faltam três rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A - é o 10º colocado com 11 pontos conquistados em 15 rodadas. A situação da equipe coral é, de fato, delicada e, ao mesmo tempo que ainda há chances de evitar o rebaixamento para a Série D, a queda pode acontecer em breve. Dessa forma, a próxima rodada é de vida ou morte para o Tricolor do Arruda. 

Técnico do Santa Cruz lamenta derrota, mas não se rende: "enquanto há esperança, há vida"

Junto com o Santa, na zona de rebaixamento do grupo, está o Jacuipense, que tem 12 pontos e está na 9ª colocação. A primeira equipe fora da Z2 é o Floresta que tem 16 pontos. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a Cobra Coral tem ainda nove pontos em jogo. Para se livrar, precisa passar a Jacuipense e tirar ainda a diferença de cinco pontos do Floresta ou de sete pontos para o Altos, que é o 7º colocado com 18 pontos e próximo adversário do tricolor. 

Pela 16ª rodada, o Santa Cruz recebe o Altos, no estádio do Arruda, às 17h. Em caso de empate, a equipe coral chegaria a 12 pontos e teria ainda 6 pontos a disputar - podendo chegar, no máximo, em caso de vitória nos seus dois últimos jogos, a 18 pontos. Já o Altos chegaria a 19 pontos, ou seja, o tricolor não teria mais chance de ultrapassá-lo. Além disso, se o Floresta vencer o Tombense na mesma rodada, também chegaria a 19 pontos e o o Santa Cruz estaria matematicamente rebaixado. 

VENCER E "SECAR" O FLORESTA

Portanto, para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz precisa derrotar o Altos no Arruda no próximo sábado. Se vencer os piauienses, os corais chegariam a 14 pontos, cortando a diferença para o rival para quatro pontos. E torceria muito por uma derrota do Floresta para a Tombense, pois nesse cenário, diminuiria para dois pontos a distância para os cearenses.

Veja a classificação da Série C após a 15ª rodada:

 

ARTES JC
Classificação - Série C - ARTES JC


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor