público

Clubes acatam proposta do Sport em reunião sobre volta de público aos estádios; saiba mais

Presidente Leonardo Lopes teve papel de destaque na reunião, tendo uma pauta aceita por unanimidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 08/09/2021 às 14:33 | Atualizado em 08/09/2021 às 14:58
Notícia
X

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) a tão esperada reunião entre todos os presidentes dos clubes da Série A com a CBF sobre a possível volta dos públicos aos estádios. Por unanimidade, ficou decidido que as torcidas só retornarão quando as mesmas tiverem sido liberadas em todas as praças esportivas do País.

O Sport teve papel importante na reunião. O presidente Leonardo Lopes sugeriu que os clubes aguardassem até o dia 2 de outubro para ver como estariam os planos de convivência de cada cidade. Até lá, todos os times continuariam sem torcida. A decisão foi acatada por unanimidade. Em 28 de setembro, haverá uma nova reunião para checar o cenário das liberações.

"Iremos apoiar toda decisão colegiada. A reunião foi muito proveitosa e tomamos decisões em bloco, buscando não haver disparidade ou privilégios para nenhuma equipe", afirmou Lopes em entrevista ao Blog do Torcedor.

Até o momento, apenas o Flamengo tem esse aval da Prefeitura do Rio de Janeiro. Este ponto, por sinal, foi o principal vetor de divergência na reunião. Os rubro-negros cariocas foram os únicos que não mandaram representantes para o encontro por julgarem que não é a CBF que deve definir o assunto e sim as autoridades locais.

Os 19 outros clubes, por sua vez, decidiram entrar com ação conjunta no STJD para cassar a liminar que permite o Flamengo receber público. E foram além. Se em alguma partida o clube receber torcida, a rodada inteira do Brasileirão deve ser cancelada. Os times ameaçam não entrar em campo em caso de descumprimento.

Durante a reunião, o Atlético-MG lembrou que também tem uma liminar que lhe permite mandar jogos com presença de público, mas deixou claro que não vai usá-la porque prefere o entendimento coletivo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor