SELEÇÃO EM PERNAMBUCO

Presença de público em Brasil x Peru na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias, ainda indefinido; entenda

Partida entre Brasil x Peru em Pernambuco foi confirmado pela CBF e pela FPF

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 09/08/2021 às 19:16
Notícia
X

Com jogo marcado entre Brasil x Peru na Arena de Pernambuco para o dia 9 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a presença da torcida na partida ainda não foi definida pela Federação Pernambucana de Futebol. Segundo o presidente da FPF Evandro Carvalho, em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, a decisão relativa ao público no estádio cabe ao Governo de Pernambuco. "Única e exclusiva do Estado, não é nossa e nem da Conmebol", disse.

Após anunciar a flexibilização das atividades econômicas e sociais no Estado, com os eventos esportivos inclusos, foi acendida a esperança no retorno do público aos estádios de futebol, ainda com capacidade reduzida, mas a liberação acabou não fluindo. Estado chegou a informar que um protocolo específico para o futebol estava sendo desenvolvido em parceria com a FPF. Evandro Carvalho, detalhou que esse protocolo estava em fase final, mas ainda não há nada concreto.

Ainda de acordo com o presidente da FPF, Pernambuco já adquiriu a tecnologia e o conhecimento de uso para receber o torcedor e também já cedeu esse recurso para vários outros Estados. Entretanto, ainda é necessário alinhar os dados da entidade com os da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e também com o Ministério da Saúde.

Brasil x Argentina

Até a confirmação da mudança do adversário do Brasil para o jogo na Arena de Pernambuco, a seleção canarinha iria enfrentar a Argentina nas terras pernambucanas. O jogo, que estava marcado para o final de março deste ano, acabou sendo adiado por causa do aumento dos casos de Covid-19 no país e na América do Sul.

"Ficou impossível, depois da mudança, as novas logísticas, o novo cenário... Com todas as novas circunstâncias ficou impossível ter a Argentina. Tínhamos a chance, mas a pandemia nos atrapalhou", lamentou Evandro Carvalho.

A partida do Brasil contra a Argentina irá acontecer dias antes da partida na Arena de Pernambuco, no dia 5 de setembro. A Neo Química Arena, do Corinthians, irá sediar o confronto. A seleção brasileira também tem jogo marcado para o dia 2 do mesmo mês, diante do Chile, em Santiago.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor