SELEÇÃO BRASILEIRA

Espera, euforia e, enfim, a seleção brasileira: Torcida festeja reencontro com o Brasil

O último jogo da seleção brasileira em Pernambuco foi em 2016, diante do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 08/09/2021 às 19:02 | Atualizado em 09/09/2021 às 10:44
Notícia
X

A delegação da Seleção Brasileira pousou no Recife depois da meia-noite desta quarta-feira (8), já com o hotel Gran Mercure Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana, como destino. E mesmo com o confronto diante do Peru, na noite desta quinta-feira (9), sem público na Arena de Pernambuco, o torcedor da Canarinho transmitiu o calor da terra dos altos coqueiros durante a saída da delegação brasileira do hotel rumo ao treino no estádio de São Lourenço da Mata. Foi o reencontro do torcedor pernambucano com a seleção após cinco anos. O último confronto do Brasil na Arena de Pernambuco foi em 2016, diante do Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Em plena quarta-feira, pós-feriado, diversos torcedores conseguiram arranjar um tempo para ver seus ídolos do futebol brasileiro e mundial. A recifense Dani tinha chegado de 12h00 com a amiga Larissa para ver de perto os atletas convocados pelo técnico Tite. Apesar de ser pernambucana, Dani é torcedora do Palmeiras e estava a espera do goleiro Weverton, atleta do clube paulista.

Diferente da sua amiga Larissa, que estava trajada com a camisa do PSG e se declarou fã número 1 do atacante Neymar. "Eu sou do Sport, mas a pessoa vira qualquer time que Neymar for jogar, por causa dele", ressaltou a torcedora.

Paixão que atinge todas as idades, a seleção brasileira atraiu jovens como Maria Isabelly, de 13 anos. A torcedora estava acompanhada pelo pai e estava ansiosa para ver os jogadores convocados. Ela havia chegado duas horas antes do embarque dos atletas para o ônibus com a Arena de Pernambuco como destino e conseguiu ter acesso ao hotel.

"Cheguei aqui umas 'duas e pouca', cheguei cedo, nas férias do Neymar, 'né'? Nas férias de todos. Meu sonho é conhecer eles", disse Isabele.

Se a idade não foi barreira, a distância também não seria. Vindo diretamente do município Vertentes, a 150 km do Recife, Gabriel Cavalcanti não poupou esforços para ver a seleção brasileira. Ele chegou na capital pernambucana no início da semana para aproveitar o feriado e ficar mais perto dos atletas do Brasil e, claro, com altas expectativas para ver o atleta do PSG, Neymar Jr.

"Estou desde segunda-feira aqui, na verdade, voltando amanhã para Vertentes. Estou no hotel aqui do lado e aqui (no hotel da seleção) desde a manhã", contou Gabriel.

E o camisa 10 era, sem dúvida, o mais esperado por boa parte dos que estavam presentes. Daniel Alves foi o primeiro a aparecer para entrar no ônibus. O lateral-direito umprimentou a torcida e chegou a bater um papo com o influencer Ney Silva, que também marcou presença. Demorou um tempo até o lateral-esquerdo Guilherme Arana passar, assim começando a vir um maior número de atletas para o ônibus.

O paraibano Matheus Cunha, que teve seu futebol desenvolvido no CT Barão, do Recife, também foi um dos primeiros a passar cumprimentando o torcedor. Foi passando o zagueiro Miranda, os goleiros Everson e Santos, os atletas do Real Madrid Casemiro, Eder Militão e Vinícius Junior, o atacante do Flamengo Gabigol, os atletas do futebol francês Gerson, do Olympique de Marseille, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, do Lyon, entre outros convocados pelo técnico Tite, que também havia passado por alí e chegou a jogar uma camisa para os torcedores.

A estrela viria por último, levantando ainda mais o astral de todos que estavam na espera. Neymar passou devagar, acenando para o torcedor pernambucano que aproveitou para tirar o grito da garganta e cantar para o camisa 10.

O Brasil entra em campo diante da Seleção do Peru nesta quinta-feira, às 21h30 na Arena de Pernambuco. O jogo é válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A seleção brasileira está invicta, com sete vitórias em sete partidas disputadas.

Veja a transmissão completa do Jornal do Commercio do reencontro da seleção brasileira com o torcedor pernambucano:

Parte 2

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor