SÉRIE B

Em reunião, representantes da Série B definem decisão sobre o retorno de torcida

Por maioria de votos, retorno do público se dará a partir do momento em que pelo menos 80% dos municípios tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 08/09/2021 às 19:50 | Atualizado em 08/09/2021 às 19:51
Notícia
X

Por CBF:

Nesta quarta-feira, 8, representantes dos 20 clubes que participam da Série B do Campeonato Brasileiro se reuniram para Conselho Técnico extraordinário da competição, cuja pauta única foi deliberar a respeito do retorno do público às partidas da competição.

A reunião foi conduzida pelo Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com a presença dos Vice-presidentes da CBF, Castellar Guimarães, Gustavo Feijó e Antônio Nunes, dos Presidentes das Federações com clubes integrantes na Série B, além de integrantes da Diretoria da entidade.

O Conselho Técnico contou ainda com a participação de representantes da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) e da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF).

"Estamos aqui promovendo esse momento importante de Conselho Técnico. Que possamos construir um espaço de diálogo propositivo em busca das melhores alternativas para o futebol brasileiro. Acredito muito no debate democrático para a construção de um ambiente pacífico e de união entre CBF, Federações e Clubes”, destacou o Presidente Ednaldo Rodrigues.

Após explanação inicial da CBF sobre a situação sanitária nos estados e cidades onde há jogos da Série B, os clubes tiveram momento de manifestações e debates.

Ao final, deliberaram, por maioria de votos, que o retorno do público se dará a partir do momento em que pelo menos 80% dos municípios tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias. E que esse quadro será novamente analisado, em Conselho Técnico, no dia 17 de setembro.

Os clubes decidiram, por unanimidade, conjuntamente pleitear junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol a reconsideração ou reforma da decisão liminar que autorizou o Cruzeiro Esporte Clube a retornar com o público em suas partidas como mandante, em respeito ao regulamento da competição aprovado em reunião de Conselho Técnico realizada no dia 25 de março de 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor