série c

Santa Cruz perde do Altos-PI no Arruda e fica a um passo do inferno da Série D

Tricolores agora secam o Floresta com todas as forças. Caso os cearenses vençam a Tombense, o Santa Cruz cairá pela segunda vez na sua história para a Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/09/2021 às 19:00 | Atualizado em 11/09/2021 às 20:52
Notícia
X

Em um ano que começou ruim desde o início, a temporada do Santa Cruz se encaminha para terminar de forma trágica, com a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time não disputa a última divisão do Brasileirão desde 2011. Com a derrota por 1x0 para o Altos, na tarde deste sábado (11), no Arruda, o cenário é quase irreversível. O gol que sacramentou a derrota coral foi marcado pelo lateral Tiaguinho aos seis minutos do segundo tempo.

Jogadores desolados: veja as imagens da derrota do Santa Cruz para o Altos-PI

Com 11 pontos somados, o time coral só pode chegar aos 17, caso vença seus dois últimos jogos. Porém, se o Floresta vencer o Tombense neste domingo (12), o tricolor estará matematicamente rebaixado para a Quarta Divisão. Isso porque o Floresta tem 16 e chegaria aos 19. não podendo mais ser alcançado pelo Santa Cruz.

Caso os cearenses empatem, ainda assim só um milagre salva o time do técnico Roberto Fernandes. Os corais precisariam vencer os dois últimos jogos, o Floresta perder os dois jogos e ainda tirar uma diferença de quatro gols de saldo. Lembrando que os corais também precisam passar a Jacuipense, com 12 pontos no momento.

Os dois próximos duelos do Santa Cruz são contra a Tombense, dia 19, fora de casa e Botafogo-PB, no Arruda, dia 25.

 Fim de jogo: Santa Cruz 0x1 Altos.

O jogo

O Santa Cruz entrou em campo com o risco de ser rebaixado já nesta rodada para a Série D. Com o perigo iminente, o time do técnico Roberto Fernandes começou o jogo de maneira elétrica, partindo para cima do Altos. Logo aos 30 segundos, Pipico teve uma chance incrível, mas o atacante tricolor acabou chutando para fora.

Os tricolores ainda viria a ter mais chances claras de gol, em repertório diversificado. Jogadas trabalhadas, chutes de fora da área e cabeceios. Faltava capricho para colocar a bola no fundo das redes, deixando um gostinho de quero mais antes do intervalo.

O time piauiense se defendia como podia, mas não abdicava de jogar e também levou perigo à meta de Jordan. O goleiro chegou a fazer duas grandes defesas em boas oportunidades do time adversário, principalmente com o atacante Thiaguinho. E foi dos pés dele que o Altos abriu o marcador logo no início do segundo tempo. Aos seis minutos, o jogador arriscou de muito longe e acertou um belo chute no ângulo coral, para o desespero da torcida tricolor. 

O técnico Roberto Fernandes chegou a fazer uma série de alterações, colocando jogadores ofensivos em campo. A equipe até melhorou e criou algumas oportunidades, mas nenhuma com o mesmo perigo das diversas oportunidades do primeiro tempo. Se defendendo bem, o Altos controlou o relógio e livrou todas as suas chances de queda, jogando para o colo dos pernambucanos uma situação quase irreversível.

 Ficha do Jogo

Santa Cruz - 0: Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, William Alves e Leonan; Caetano (Rondinelly), Augusto César (Levi), Tarcísio (Bruno Moraes) e Jaílson; Pipico e Wallace Pernambucano (Lelê). Técnico: Roberto Fernandes.

Altos - 1: Fábio; Gean (Cesinha), Mimica, Reinaldo Lobo e Tiaguinho; Netinho, Jardel e Rodrigo Andrade; Manoel (Leandro), Klenisson (Juninho Arcanjo) e Betinho (Madson). Técnico: Paulinho Kobayashi.

Local: Arruda, em Recife-PE.

Horário: 17h

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (Ambos de AL)

Gols: Tiaguinho, aos 6 minutos do segundo tempo (Altos)

Cartões amarelos: Breno Calixto e Tarcísio (Santa Cruz); Rodrigo Andrade (Altos)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor