ZAGUEIRO

Breno Calixto faz postagens sobre situação do Santa Cruz, mas apaga depois de alguns minutos; veja

Em um dos posts, Breno escreveu que o time vai "lutar até a morte" para vencer o Altos

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 10/09/2021 às 20:50 | Atualizado em 11/09/2021 às 16:04
Notícia
X

A próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro é de vida ou morte para o Santa Cruz. A Cobra Coral recebe o Altos no estádio do Arruda, neste sábado (11), às 17h, pela 16ª rodada da competição e, em caso de derrota e uma combinação de resultados, o tricolor pode amargar um rebaixamento antecipado para a Série D. Na véspera desta partida, o zagueiro do Santa, Breno Calixto, fez um desabafo em seu perfil no Twitter, dizendo que o elenco ainda acredita que pode escapar da queda e que vai "lutar até a morte". Entretanto, após cerca de meia hora que tinha feito as publicações, o jogador deletou tudo. 

Santa Cruz x Altos: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o decisivo jogo válido pela Série C

Veja onde assistir ao vivo Santa Cruz x Altos-PI pela Série C do Brasileirão

Adversário do Santa Cruz neste sábado, Altos mira vitória para zerar chances de rebaixamento na Série C

O defensor começou seu desabafo afirmando que está triste com o momento que a equipe vive. O Santa Cruz é o lanterna do Grupo A da Série C, com apenas 11 pontos conquistados. No Z2 junto com o tricolor pernambucano, está o Jacuipense, com 12 pontos. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Floresta, oitavo colocado com 16 pontos. Adversário do Santa Cruz neste sábado, o Altos é o sétimo colocado, com 18 pontos. 

"Estou quieto pelo momento que estamos vivendo. Estou triste como todos os tricolores, sofrendo pela situação, mas nunca deixei de acreditar que vamos sair dessa situação. Amanhã vai ser uma guerra nesse Arruda, vamos lutar como nunca, enquanto houver chances, vou lutar até a morte", escreveu Breno. "Sei que é complicado acreditar ainda no clube pelo ano horrível que fez em 2021, mas não vamos entregar a toalha nunca. O sentimento é de que ainda dá, temos chances reais de sair dessa situação. Não é fácil vir aqui e pedir para que apoiem, acho que poucos teriam a coragem", acrescentou em outro tweet. 

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, a Cobra Coral tem ainda nove pontos em jogo. Para se livrar, precisa passar a Jacuipense e tirar ainda a diferença de cinco pontos do Floresta ou de sete pontos para o Altos.

Santa Cruz joga contra o Altos de olho no jogo com o Floresta

A sequência de postagens do zagueiro continuou com mais três tweets. "Como vocês dizem, no Santa é tudo no sofrimento, na luta. Amanhã (sábado, 11), precisamos do apoio de todos, mesmo não acreditando. Mas ainda temos chances reais de sair dessa e vamos lutar até o fim amanhã, rapaziada. Não desacreditem do Tri ainda, vamos lutar até a morte", disse. "Podem falar que eu só falo e tal e tal, mas estamos em uma situação ***, e a maior força do clube são vocês. Vamos acreditar. Venho aqui me expondo mesmo bem antes do jogo sem saber o que vai acontecer amanhã, mas vamos nos matar amanhã lá dentro para ganhar esse jogo. Acreditem", escreveu no penúltimo tweet. 

Por fim, Breno Calixto escreveu: "Mas aqui, nós jogadores, estamos acreditando muito ainda que vamos sair dessa situação, e vamos lutar amanhã tricolores. Infelizmente não tem torcida amanhã no estádio, porque sei que se tivesse, teria 60 mil amanhã nesse Arruda", completou. 

Veja as postagens:

REPRODUÇÃO/TWITTER
Breno Calixto apagou posts cerca de 30 minutos após publicá-los. - REPRODUÇÃO/TWITTER


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor