Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

TRAGÉDIA NO ARRUDA

Veja o que precisa acontecer para o Santa Cruz não ser rebaixado para a Série D

A derrota no Arruda para o Altos neste sábado (11) por 1x0 pela 16ª rodada da Série C deixou a situação do Santa Cruz praticamente irreversível

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 11/09/2021 às 19:23
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Tricolor do Arruda apenas vai cumprir tabela na última rodada da Série C. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Atualizada às 23h05

A derrota no Arruda para o Altos neste sábado (11) por 1x0 pela 16ª rodada da Série C deixou a situação do Santa Cruz praticamente irreversível. O rebaixamento para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro pode ser sacramentado neste domingo (12), caso o Floresta-CE vença fora de casa o Tombense. O jogo começa às 11h. 

Floresta empata e Santa Cruz ainda não é rebaixado para Série D, mas evitar queda será um milagre; entenda

Uma vitória faria o time cearense, que tem 16 pontos, chegar aos 19 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Santa, que tem 11 e só alcança os 17 pontos, caso ganhe seus dois últimos jogos, contra Tombense e Botafogo-PB.

Jogadores desolados: veja as imagens da derrota do Santa Cruz para o Altos-PI

O tricolor já não alcança o Altos-PI, que chegou aos 21 pontos. Na verdade, os corais não passam mais nenhum outro clube, além do Floresta e da Jacuipense-BA. Para piorar ainda mais o cenário, o time baiano venceu o Volta Redonda por 1x0 neste sábado (11) e alcançou os 15 pontos. 

DUAS RODADAS FINAIS

Se conseguir resistir a esse final de semana, ou seja, se o Floresta não vencer o Tombense, o Santa Cruz vai precisar ainda de um milagre para não voltar a jogar a Série D, competição que disputou em 2009/2010 e 2011. 

Com 11 pontos, nas duas rodadas finais, o Santa Cruz teria que tirar a diferença que hoje é de cinco pontos para o Floresta (pode subir para seis se os cearenses empatarem neste domingo) e agora de quatro pontos para Jacuipense. 

Na 17ª rodada, o Santa Cruz visita o Tombense. O Floresta recebe o Volta Redonda, enquanto a Jacuipense visita o Botafogo-PB. Na 18ª e última rodada, o Santa recebe o Botafogo-PB no Arruda, enquanto o Floresta visita o Ferroviário e a Jacuipense joga em casa contra o Altos.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Comentários

Últimas notícias