SUFOCO

Floresta empata e Santa Cruz ainda não é rebaixado para Série D, mas evitar queda será um milagre; entenda

Além de vencer seus jogos, o Santa Cruz vai ter que secar os adversários até o fim nas próximas rodadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/09/2021 às 12:59 | Atualizado em 12/09/2021 às 13:37
Notícia
X

A missão parece impossível, mas o Santa Cruz ainda pode escapar do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Isto porque Tombense e Floresta ficaram no 0x0, em jogo realizado  na manhã deste domingo (12), pela 16ª rodada da Série C. Com o resultado, o Floresta chegou a 17 pontos, continuou no oitavo lugar no Grupo A - sendo o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento e ainda pode ser alcançado pela Cobra Coral, que tem 11 pontos e está na lanterna da chave.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona, se vencer seus dois próximos jogos, o Tricolor do Arruda pode empatar em pontos com o Floresta, mas precisa torcer por uma combinação de resultados dos adversários. 

Para continuar tendo chances de evitar uma nova queda para a Quarta Divisão, o Santa, além de chegar aos 17 pontos, precisa torcer para que o Floresta não some mais nenhum ponto nas rodadas finais. Caso isso aconteça, ambos terminariam com 17 pontos e os tricolores teriam uma vitória a mais:  4 a 3. 

Outra equipe que precisa estar no radar coral é o Jacuipense. Com 15 pontos, também no Z2, mas na 9ª colocação, na frente do Santa, o time baiano também não pode mais ganhar um jogo nas próximas rodadas, caso contrário não poderia mais ser ultrapassado pelo Santa Cruz. 

JOGOS FINAIS

17ª rodada

Sábado - 18/9

Floresta x Volta Redonda, às 15h

Domingo - 19/9

Tombense x Santa Cruz, às 18h

Botafogo-PB x Jacuipense, às 20h

18ª rodada

Sábado - 25/9

Santa Cruz x Botafogo-PB

Jacuipense x Altos

Ferroviário x Floresta

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor