O Sport conheceu a primeira derrota sob o comando do técnico paraguaio Gustavo Florentín. O Leão perdeu por 1x0 para o Internacional, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado logo no início da partida, aos três minutos, pelo meia Patrick, ex-Sport.
LEIA MAIS
> Mailson recebe homenagem antes do jogo entre Sport x Internacional; veja
> Veja as escalações de Sport x Internacional e a transmissão da Rádio Jornal
Com a desvantagem desde o início do confronto, o Leão não conseguiu reagir e amargou a nona derrota no Brasileirão. Assim, continua na vice-lanterna e possui os mesmos 18 pontos. O São Paulo é o primeiro time fora da degola, tem cinco a mais e um duelo a menos.
O próximo jogo do Sport acontece no sábado, às 19h, contra o líder Atlético-MG, no Mineirão. A última vitória rubro-negra aconteceu no dia 1º de agosto, por 1x0, em cima do Bahia, fora de casa. O Leão ainda não venceu com Gustavo Florentín: um empate (Athletico-PR) e uma derrota (Internacional).
O JOGO
A estratégia do Sport foi por água abaixo rapidamente. Mesmo com três zagueiros e dois volantes, o Leão foi facilmente vazado pelo Internacional. Aos três minutos, após boa troca de passes, Yuri Alberto apareceu pelo lado direito e cruzou para Patrick, livre na pequena área, escorar para o fundo do gol. Mais uma vez, a "lei do ex" entrando em ação contra o Leão.
Com o gol no início da partida, o time gaúcho ficou mais cauteloso em campo e esperou um vacilo do Sport. O que não aconteceu. Mas também não existiu uma evolução do Leão. Os jogadores rubro-negro estavam muito dispersos em campo. Com dois centroavantes e o meia Everton Felipe na frente, a equipe leonina pouco conseguiu produzir.
Mesmo assim, o Sport ainda conseguiu levar perigo em um lance isolado com André. O centroavante, que até o momento não conseguiu repetir as boas atuações de outras temporada pelo Leão, explodiu o travessão de Daniel. Do outro lado, o Internacional foi um reflexo da grande oscilação na temporada e da metodologia mais defensiva do treinador Diego Aguirre.
Depois do intervalo, Florentín corrigiu o erro que cometeu em não repetir a boa formação que empatou com o Athletico-PR na rodada anterior. Sabino saiu com dores na coxa e Paulinho Moccelin foi acionado. A substituição gerou mais profundidade ao time rubro-negro e o Leão começou a frequentar mais o campo ofensivo.
Precisando do empate, o Sport partiu para o ataque e, consequentemente, ficou mais vulnerável. Tanto que gerou um grande contra-ataque para o adversário. Guerrero saiu na cara de Mailson, mas bateu em cima do goleiro. A resposta do Leão aconteceu em uma bola alçada na área. Sander levantou e Mikael, de cabeça, obrigou Daniel a fazer grande defesa.
Nos últimos minutos, na base do tudo ou nada, o time rubro-negro parou na trave de novo. Acionado na reta final, Tréllez recebeu cruzamento pelo lado direito e com categoria, de chapa, mandou no poste, dentro da grande área. Apesar da pressão do Sport, não teve jeito. O Internacional conseguiu segurar a vantagem e faturar os três pontos.
FICHA DO JOGO - SPORT 0X1 INTERNACIONAL
Sport - Maílson; Hayner, Sabino (Paulinho Moccelin), Rafael Thyere, Chico e Sander; José Welison (Tréllez), Marcão e Everton Felipe (Everaldo); André (Thiago Neves) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Internacional - Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Caio Vidal (Paolo Guerrero) e Maurício (Johnny); Yuri Alberto (Heitor). Técnico: Diego Aguirre.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR). Gol: Patrick aos 3 minutos do 1ºT. Cartões amarelos: Hayner, Sander, Marcão e André (Sport). Yuri Alberto (Internacional).
Comentários