torcida

STJD nega pedido dos clubes e Flamengo terá torcida no Brasileirão

Apesar da decisão, o presidente do STJD entendeu que os 17 clubes da Série A podem atuar como terceiros interessados na Medida Inominada do Flamengo para atuar com torcida.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 15/09/2021 às 14:03 | Atualizado em 15/09/2021 às 14:15
Notícia
X

Na noite da última terça-feira (15), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, negou o pedido de 17 times da Série A, incluindo o Sport, para vetar o Flamengo de receber torcida nos seus jogos. 

Os demais clubes da primeira divisão agora se articulam para não entrar em campo na rodada do próximo final de semana. A alegação é que a decisão do tribunal afetará o equilíbrio do torneio. Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o documento.

Clubes acatam proposta do Sport em reunião sobre volta de público aos estádios; saiba mais

Prefeitura de Belo Horizonte confirma volta de torcedor aos estádios

Náutico ameaça jogar em Maceió ou João Pessoa se torcidas não forem liberadas no Recife

"Se tiver público em algum jogo, está é a decisão dos 19 clubes", disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. Em entrevista ao Blog do Torcedor na última semana, o presidente do Sport, Leonardo Lopes afirmou que tomará decisões em bloco com as demais equipes. "Nossas decisões buscam não haver disparidade ou privilégios para nenhuma equipe", comentou.

Até o momento, o Flamengo e o Atlético-MG são os únicos times a terem os avais municipais para que o público retorne aos estádios. O Galo, no entanto, não pretende liberar sua torcida de voltar ao Mineirão antes de uma decisão coletiva.

Em reunião realizada na última semana com todos os representantes da primeira divisão, com exceção do próprio Flamengo, os clubes decidiram que os clubes aguardassem até o dia 2 de outubro para ver como estariam os planos de convivência de cada cidade. Até lá, todos os times continuariam sem torcida. A decisão foi acatada por unanimidade. Em 28 de setembro, haverá uma nova reunião para checar o cenário das liberações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor