Sport aguarda assinatura de contrato com reforço estrangeiro e quer anunciar atacante em breve; saiba mais
Prazo de inscrições de atletas na Série A está se aproximando do fim
O Sport aguarda até o fim dessa quarta-feira (15) uma resposta do volante argentino Nicolas Aguirre, 31. O contrato foi enviado para o advogado do atleta no último fim de semana e até agora a assinatura não aconteceu.
Com o prazo de inscrições de atletas na Série A se aproximando do fim, tendo como data limite o próximo dia 24, o Leão estabeleceu prioridades para reforçar o time visando o restante da competição nacional. Não somente um volante, como um atacante de lado de campo encabeçam a lista rubro-negra.
- Veja a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
- Principal contratação do Sport para o ataque, André amarga jejum de gols; veja o que diz Gustavo Florentín
- Com dificuldade para vencer em casa, Sport, Santa Cruz e Náutico vão ficando longe de suas metas no Brasileiro
- No segundo Brasileirão pelo Sport, Thiago Neves não consegue repetir bom desempenho; veja números
Aguirre foi oferecido ao Sport e o nome agradou a diretoria e a comissão técnica de Gustavo Florentin. O volante tem características de saída de jogo, rápida transição e bom passe, suprindo, em tese, as carências do meio-campo leonino. O argentino está sem clube desde junho, quando saiu do Atlético Tucumán/ARG.
Com experiência no futebol sul-americano, Nicolas Aguirre chegou a disputar uma final de Libertadores da América, quando defendia o Lanús/ARG em 2017 e perdeu a decisão para o Grêmio.
BUSCA POR UM ATACANTE
Até o fim da atual semana, o Sport quer anunciar um atacante de lado de campo, encerrando assim as atividades no mercado na temporada 2021. Leão tem encontrado dificuldades no mercado por questões financeiras e por entender que os nomes que resolveriam a situação estão empregados.
O colombiano Jonathan Copete, 33, chegou a ser procurado pelo clube rubro-negro, mas o negócio não avançou. No contrato do atleta não havia nenhuma cláusula que facilitasse a saída do Avaí, que atualmente disputa a Série B.