volta das torcidas

STJD volta atrás e Flamengo não terá mais público nos jogos da Série A; entenda

O vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, foi o responsável por derrubar a decisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 16/09/2021 às 10:07
Notícia
X

A novela envolvendo o retorno do público aos estádios na Série A ganha mais um episódio. Na madrugada desta quinta-feira (16), o STJD vetou que o Flamengo recebesse torcida nos jogos do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o mesmo órgão havia tomado a decisão contrária e permitido que o rubro-negro carioca voltasse a ter fãs nas suas arquibancadas. Na partida desta quarta (15), no entanto, pela Copa do Brasil, o Maracanã recebeu público no confronto contra o Grêmio.

O vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, foi o responsável por derrubar a decisão. Segundo ele, o veto permanece até o dia 28 de setembro, quando está marcada a próxima reunião do Conselho Técnico dos 20 clubes da Série A.

> Clubes acatam proposta do Sport em reunião sobre volta de público aos estádios; saiba mais

> Prefeitura de Belo Horizonte confirma volta de torcedor aos estádios

> Náutico ameaça jogar em Maceió ou João Pessoa se torcidas não forem liberadas no Recife

Na última quarta-feira (15), os 19 clubes (exceção do Flamengo) ameaçaram não entrar em campo na rodada deste fim de semana caso os cariocas recebessem torcida na Série A. Em trecho da decisão, Bevilacqua disse:

"Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro".

Vale lembrar que todo esse imbróglio é referente apenas aos jogos do Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Na última quarta (15), pela Copa do Brasil, o Flamengo recebeu público normalmente na partida contra o Grêmio. Na Série B, o Cruzeiro já recebeu público em dois dos seus jogos. As torcidas estão liberadas em Minas Gerais, mas o Atlético-MG está optando por não ter torcida, visando não gerar mal estar com os demais clubes da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor