Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

série b

Controle mental e mudança de postura; técnico do Náutico cobra mudanças do time

Timbu é o 8º colocado da Série B, a seis pontos de distância do G4.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 19/09/2021 às 9:00
Notícia
TIAGO CALDAS/NÁUTICO
TÉCNICO Marcelo Chamusca assumiu o lugar de Hélio dos Anjos com a responsabilidade de levar o Náutico à Série A - FOTO: TIAGO CALDAS/NÁUTICO
Leitura:

O time do Náutico ainda não se encaixou na Série B desde a chegada do técnico Marcelo Chamusca. Com apenas uma vitória nos cinco jogos do novo comandante, o treinador cobra uma mudança de postura do elenco para que o Timbu melhore seu desempenho no Campeonato Brasileiro.

"O time cresceu, mas precisa voltar a ter mais ímpeto, a atacar mais o adversário, ter um jogo mais consistente. Ter um equilíbrio muito maior", falou o técnico.

Segundo Chamusca, uma série de estratégias foram atualizadas, mas ainda não estão rendendo o resultado esperado.

"Quando chegamos ao Náutico, tentamos mudar algumas mecânicas, principalmente as de saída de bola. O time teve muita dificuldade nos jogos que tentamos alterar, então voltamos a usar uma saída mais sustentada pelos laterais", comentou.

Para o técnico, o time está passando por instabilidades quando leva gols no decorrer dos jogos e não está conseguindo reagir.

"O time tem sofrido gols nos jogos e se desestabiliza. Temos que ter um controle mental melhor das partidas. O gol faz parte do jogo. A gente que reagir, não se descontrolar e se organizar", complementou.


Comentários

Últimas notícias