timbu

"O jogo é do jogador", diz Chamusca ao ser questionado sobre culpa pelo atual momento do Náutico

Há um mês no clube, treinador só teve uma vitória no Timbu

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/09/2021 às 21:02
Notícia
X

Neste domingo (19), o técnico Marcelo Chamusca completará um mês desde o seu anúncio como comandante do Náutico. De lá pra cá, o Timbu conquistou apenas uma vitória, além de duas derrotas e dois empates, rendendo ao treinador o baixo aproveitamento de 33% à frente da equipe alvirrubra.

Após a derrota por 3x1 para o Botafogo, na tarde deste sábado (18), no Rio de Janeiro, Chamusca foi questionado sobre a sua parcela de culpa no mau momento que os pernambucanos vivem na Série B. O tom foi evasivo.

“O jogo é do jogador. Estamos colocando os atletas em campo e eles estão tendo oportunidade. O momento é difícil. Quando cheguei aqui, o Náutico vinha de uma sequência de cinco resultados negativos. Conseguimos estancar um pouco isso, mas o passo seguinte que seria a gente melhorar, performar e ter os resultados que estamos precisando, não aconteceu. Precisamos fazer isso o mais rápido possível”, afirmou.

O Náutico ocupa a 8ª colocação da segundona com 35 pontos somados, a seis da zona de classificação para a primeira divisão. Nas últimas 11 rodadas, o Timbu só conseguiu uma vitória, diante do CSA. Para reverter o cenário de crise, Chamusca projeta a chegada de novos reforços já na próxima semana. Contra o Botafogo, os recém-chegados Júnior Tavares e Jacob Murillo já fizeram a sua estreia.

"Tem algum tempo que eles não jogam, então precisávamos colocar eles no campo, foi isso que fizemos no segundo tempo, para eles ganharem ritmo o mais rápido possível. Eu penso que o Náutico precisa, e vamos, trazer outros atletas para posições carentes no elenco. Então deve chegar na próxima semana mais contratações para que a gente possa agregar o nosso elenco", complementou o treinador.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor