ELIMINATÓRIAS 2022

Ficou de fora! Ainda sem clube, Dani Alves está fora da seleção e com risco de não jogar Copa

O atleta tinha até esta sexta-feira para fechar com algum clube brasileiro, caso queira seguir jogando no país ainda este ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/09/2021 às 13:08 | Atualizado em 24/09/2021 às 14:12
Notícia
X

A rescisão de contrato com o São Paulo e a indefinição acerca de seu futuro fizeram o lateral-direito Daniel Alves ficar de fora da lista de convocados da seleção para os jogos diante de Venezuela, Colômbia e Uruguai. Ao não ser incluído na lista divulgada nesta sexta-feira (24), o jogador recebeu um recado claro da comissão técnica: para seguir com chances de disputar a próxima Copa do Mundo, será preciso que ele defina logo - e bem - o seu futuro.

> Tite faz nova convocação para a Seleção Brasileira; Confira a lista

> Mesmo convocados, jogadores do futebol inglês ainda têm presença incerta na seleção brasileira

"Na última convocação, eu e o Fabio (Mahseredjian, preparador físico da seleção) conversamos com ele (Dani Alves) particularmente, e colocamos todos os aspectos que remetem à seleção brasileira. E eu tive um contato com o Dani por mensagem - não vou dizer o que é, porque não me sinto no direito -, mas é sim uma torcida para que ele encontre seu melhor caminho", disse Tite nesta sexta-feira. 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Daniel Alves do Brasil, fez o primeiro gol contra o Peru. Jogo entre o Brasil e o Peru. Partida valida pela eliminatórias da copa do mundo Fifa 2022 na Arena de Pernambuco, em São Lourença da Mata (PE), nesta quinta-feira, 09 de setembro de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O lateral-direito definiu seu futuro, ao menos no futebol brasileiro. Nesta tarde, o atleta publicou em suas redes sociais que resolveu não assinar com nenhum clube do Brasil para o resto do ano. "As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão", disse em comunicado.

REPRODUÇÃO
Daniel Alves publicou em seu instagram que não assinará com nenhum clube brasileiro até o final do ano - REPRODUÇÃO

Daniel Alves rompeu com o São Paulo e tinha até esta sexta para fechar com algum clube do País caso queira seguir jogando por aqui este ano. Sem acertar com alguma equipe brasileira, o atleta só poderá seguir em atividade na temporada no exterior, e em mercados restritos. Assim, corre o risco de só retomar o futebol em janeiro.

Sem a definição, Tite decidiu deixar de fora um dos jogadores que mais vezes ele chamou desde que assumiu a seleção, há cinco anos. E foi claro: a briga pela lateral direita vai ser igual para todo mundo.

"Eu falo pela comissão técnica: nós ficamos torcendo para que essa situação seja conduzida o melhor possível. Que ele tenha luz, que ele encontre seu caminho. (Mas) ele vai competir juntamente com o Danilo, juntamente com o Emerson, juntamente com o Gabriel Menino, juntamente com o Fagner, juntamente com o Vanderson, do Grêmio... Uma série de atletas importantes que estão brigando pelo seu espaço", afirmou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor